Arbitragem definida para os jogos dos times goianos no fim de semana
Com a exceção do Vila Nova, que enfrenta o CSA na noite desta sexta-feira (15),…
Com a exceção do Vila Nova, que enfrenta o CSA na noite desta sexta-feira (15), pela Série B do Campeonato Brasileiro, as outras seis equipes que disputam as diferentes divisões entram em campo no próximo domingo (17). Os representantes goianos estão divididos com dois na Série A, um na Série C e três na Série D. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para todos os confrontos.
Pela Série A, o primeiro time a entrar em campo é o Goiás, que vai enfrentar o Juventude. O Esmeraldino visita a equipe gaúcha, no domingo, às 11h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. A partida vai ser comandada por Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). A VAR será Daiane Caroline Muniz (Fifa/SP).
Horas depois, às 18h, o Atlético Goianiense recebe o Fortaleza no estádio Antônio Accioly. Com as duas equipes dentro da zona do rebaixamento, o confronto será apitado por Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), que vai contar com o auxílio de Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS). O VAR será Adriano Milczvski (PR).
Pela Série C do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense volta a atuar como mandante e recebe o Altos-PI, no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, às 16h. Na reta final da primeira fase, o duelo é válido pela 15ª rodada e será comandado por Vinicius Gomes do Amaral (MG), com os assistentes Pablo Almeida da Costa (MG) e Marcyane da Silva Vicente (MG).
Na última rodada da fase de grupos da Série D, o Anápolis visita o Brasiliense-DF, no estádio Abadião, às 16h. A partida vai ser apitada por Djonaltan Costa de Araújo (PA), auxiliado por David Sousa Santana (DF) e Cássia França de Souza (DF). No mesmo horário, o Grêmio Anápolis recebe o Ação-MT, no Jonas Duarte, sendo comandado por Julian Negreiros de Castro (AC), com os assistentes Adriano de Jesus (GO) e Tiego Braga (GO). Por último, o Iporá visita o Operário-MT, no estádio Dito Souza, com o árbitro Jonathan Antero (RO), auxiliado por Fernanda Kruger (MT) e Eduardo Rodrigues (MT).