Árbitro boliviano será o responsável pela estreia do Atlético Goianiense na Sul-Americana
Trio de arbitragem esteve presente em jogo do Atlético Goianiense na última temporada
A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (30) a arbitragem para a primeira rodada da Copa Sul-Americana. Único representante goiano no torneio, o Atlético Goianiense vai estrear no dia 5 de abril, na próxima terça-feira, diante da LDU-EQU, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Foi determinada uma arbitragem boliviana para este confronto.
O árbitro será Gery Vargas, auxiliado por José Antelo e Edwar Saavedra, com Ivo Mendez como quarto árbitro. Não será a primeira vez que o trio comanda uma partida do Atlético Goianiense. Na última temporada, quando o rubro-negro enfrentou o Libertad-PAR, fora de casa e venceu por 2 a 1, era a mesma equipe.
Gery Vargas distribuiu seis cartões amarelos naquela oportunidade, quatro para os paraguaios e dois para os brasileiros. O árbitro boliviano é conhecido por ser “linha-dura”. Neste ano, ele esteve em uma partida da fase preliminar da Libertadores, quando comandou Monagas e Everton, além de três jogos do Campeonato Boliviano. No total, foram 25 cartões amarelos e 2 vermelhos.