Sub-20

Árbitro relata injúria racial em súmula de partida entre Trindade e Atlético Goianiense

Jogador e diretoria de base do rubro-negro estiveram presentes na delegacia nesta quinta-feira (9)

Gustavo Assunção, meia do Atlético Goianiense, acusa um torcedor do Trindade de injuria racial, que foi relatado em súmula. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Durante o empate por 0 a 0 entre Trindade e Atlético Goianiense na tarde desta última quarta-feira (8), pelo Campeonato Goiano Sub-20, houve um suposto caso de injúria racial. No fim da manhã desta quinta-feira (9), o árbitro Artur Morais, responsável pela partida, relatou o ocorrido em súmula e confirmou o que estava acusando o atleta Gustavo Assunção, do Dragão, a um torcedor da equipe do Tacão.

Identificado inicialmente como torcedor, Daniel Bandana, presta serviços ao Trindade como fisioterapeuta, mas não estava na lista do clube como um funcionário na partida. Presente na arquibancada, o ocorrido aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo e o árbitro Artur Morais descreveu assim na súmula da partida.

“Aos 39 minutos do primeiro tempo após a cobrança de um arremesso lateral em favor da equipe do Atlético clube Goianiense um torcedor que se encontrava de camiseta em tom escuro na arquibancada atrás do assistente dois senhor Genivaldo Oliveira e próximo a o local do arremesso lateral proferiu de forma clara, que todos que estavam próximo ao local puderam escutar, inclusive eu, a seguinte ofensa: NEGÃO SEU MACACO em direção ao campo e ao atleta Senhor Gustavo Santos assunção número 8 da equipe do Atlético Clube Goianiense”, disse Artur Morais na súmula.

“Informo que segundos antes este mesmo torcedor arremessou uma bola que havia sido jogada para fora do campo de jogo e se encontrava na arquibancada para dentro do campo de jogo no momento de uma arremesso lateral com a intenção de tumultuar a partida e o arremesso lateral foi repetido pela equipe do Atlético clube Goianiense por se encontrarem duas bolas no campo de jogo, após o ato de injúria o jogo foi paralisado imediatamente e solicitado que o policiamento fosse até o indivíduo que empreendeu fuga correndo do local e no momento houve uma confusão e muitos jogadores das duas equipes saíram correndo em direção a saída do campo de jogo na direção do indivíduo”, completou o árbitro.

“Durante a paralisação do jogo fomos informados por um membro da comissão técnica, senhor Cláudio Oliveira massagista da equipe do Trindade Atlético Clube, que o nome do indivíduo era Daniel e que ele presta serviço como fisioterapeuta na sede do clube. Informo que o jogo ficou paralisado por 7 minutos. Informo que no intervalo da partida o quarto árbitro senhor Lorival Pereira Filho foi até o policiamento que informou que o indivíduo empreendeu fuga do local e não foi identificado. Informo que após todo o ocorrido o policiamento foi reforçado antes do reinício do jogo que prosseguiu de forma normal sem mais ocorrências”, finalizou a súmula.

Gustavo Assunção, jogador do Atlético Goianiense, esteve na delegacia pela manhã desta quinta-feira, juntamente com Wendell Batata, gerente das categorias de base e outras pessoas. O atleta vai retornar à tarde para ser ouvido pela escrivã escolhida pelo delegado Dr. Joaquim. Foi encaminhado à Polícia Civil do Estado de Goiás as imagens do momento da confusão e também a súmula da partida. O rubro-negro já informou que vai tomar todas as providências e que não vai deixar passar batido.