Argentina busca empate contra o Marrocos nos acréscimos na abertura das Olimpíadas; Espanha bate o Uzbequistão
Após 15 minutos de acréscimos, Argentina consegue buscar o empate diante do Marrocos
A Argentina estreou com um elenco ‘estrelado’, mas sofreu para ficar no empate do Marrocos na abertura do futebol masculino das Olimpíadas. O duelo terminou em 2 a 2 após 15 minutos de acréscimos. No outro duelo, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), a Espanha bateu o Uzbequistão por 2 a 1.
Argentina e Marrocos
A seleção argentina sob o comando do treinador Mascherano chegou às Olimpíadas com um elenco ‘recheado’ de estrelas. O goleiro Gerónimo Rulli, o zagueiro Otamendi, o meia Thiago Almada e o atacante Julian Alvarez iniciaram jogando no duelo contra o Marrocos, que conta com Hakimi como o principal jogador e capitão do time marroquino.
Em campo, o Marrocos saiu na frente no fim do primeiro tempo. Akhomach fez belo passe de calcanhar para El Khannouss que cruzou para Rahimi ‘empurrar’ para o fundo da rede. No começo da segunda etapa, o camisa 9 marcou o seu segundo gol em cobrança de pênalti. Os argentinos conseguiram descontar minutos depois, quando Soler recebeu na grande área e bateu cruzado, Giuliano Simeone apareceu na pequena área e desviou para marcar o primeiro gol argentino na competição.
Após 15 minutos de acréscimos, a Argentina buscou o empate diante do Marrocos. Após um bate-rebate que teve grandes defesas do goleiro Munir Mohamedi, mas Medina aproveitou o rebote para cabecear para o fundo para o fundo da rede e deixar tudo igual.
Uzbequistão e Espanha
Enquanto a seleção principal conquistou a Eurocopa, a Espanha estreou nas Olimpíadas mirando mais uma conquista neste ano. Os europeus abriram o placar no primeiro tempo, quando após cruzamento na área, Pubill desviou para o fundo da rede. Na reta final, Uzbequistão empatou em cobrança de pênalti, com gol de Shomurodov. No segundo tempo, Nematov defendeu uma cobrança de pênalti da seleção espanhola.
A Espanha ampliou após jogada de Juan Miranda, que cruzou para Sergio Gómez que finalizou de primeira e recolocou os europeus na frente do placar. Mesmo com a pressão na reta final, os espanhóis confirmaram a vitória e estrearam com três pontos.