Argentina controla a Polônia, marca duas vezes e avança em primeiro para enfrentar a Austrália
Sem maiores dificuldades, ‘hermanos’ bateram os europeus e ficam com a primeira colocação
Para quem esperava ver a Argentina eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo, a esperança foi por água abaixo. Os ‘hermanos’ controlaram as ações contra a Polônia e venceram por 2 a 0, com gols de Mac Allister e Julian Alvarez e ainda ficaram com a primeira colocação do grupo C, com seis pontos. Com o resultado, os sul-americanos vão enfrentar a Austrália nas oitavas de final, enquanto a Polônia avançou graças ao número de cartões, ficando na frente do México, e encarando a França na próxima fase.
Como foi o jogo?
Precisando do resultado e buscando a primeira colocação para evitar um confronto contra a França já nas oitavas de final, só deu a Argentina no primeiro tempo. Os “hermanos” buscaram o ataque e finalizaram 12 vezes, sendo sete em direção ao gol. Com apenas Lewandowski no campo de ataque, os poloneses nada criaram e focaram apenas em se defender para garantir a classificação para o mata-mata.
A relação entre Messi e pênalti na Argentina não é a mais quente possível e o camisa 10 desperdiçou mais uma cobrança. Após um cruzamento do lado esquerdo, Szczesny tentou alcançar a bola, mas sua mão acertou o craque e o árbitro, após ser chamado pelo VAR, assinalou a penalidade. O ídolo do Barcelona e atualmente no PSG cobrou no canto esquerdo do goleiro, que com uma mão fez a defesa e evitou que o placar fosse inaugurado.
A defesa da Polônia no primeiro tempo foi muito boa, mas resistiu a um minuto na segunda etapa. Na primeira chegada dos ‘hermanos’, Di Maria tocou para Molina que chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Mac Allister que finalizou de primeira no canto de Szczesny, que se esticou, mas não conseguiu realizar a defesa.
Mesmo atrás do placar, a Polônia não conseguiu pressionar os argentinos e sofreu mais um gol. Com passes de pé em pé, Enzo tocou para Julian Alvarez e a jovem promessa que foi contratada pelo Manchester City, carregou e finalizou no ângulo de Szczesny que nada conseguiu fazer. Além de confirmar a classificação, os hermanos ainda pularam para o primeiro lugar e irá enfrentar a Austrália.