COPA DO MUNDO

Argentina vence Croácia e se garante na decisão da Copa do Mundo

A Argentina irá esperar o vencedor do duelo entre França e Marrocos

Messi e Julián Ávarez comemoram gol da Argentina. Foto: Divulgação - Fifa

A Argentina está de volta a uma final de Copa do Mundo. Nesta terça-feira (13), no estádio Lusail, os Hermanos duelaram contra a Croácia e confirmaram o retrospecto de nunca terem perdido em semifinais do mundial (1930, 1986, 1990, 2014 e 2022). Com um jogo efetivo, os argentinos venceram pelo placar de 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Messi e Julián Álvarez, duas vezes. Agora, a Argentina irá esperar o vencedor do confronto entre França e Marrocos.

O duelo entre Argentina e Croácia começou com os croatas com maior posse de bola e dominando o meio de campo, porém sem muita efetividade ofensiva. Apesar das dificuldades em campo, os Hermanos assustaram com uma finalização de Enzo Fernández, que parou no goleiro Livakovic.

Porém aos 33 minutos, o jogo ganhou novos ares. Julián Álvarez recebeu lançamento entre os zagueiros e bateu na saída do goleiro, a defesa tirou, mas a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Messi bateu alto no canto esquerdo para abrir o marcador e fazer seu 11º gol em Copas do Mundo e se tornou o maior artilheiro argentino.

Aos 38 minutos, os sul-americanos ampliaram. Em contra-ataque, Julián Ávarez avançou contra a marcação, a defesa tentou cortar duas vezes, mas em todas a bola sobrou com o atacante argentino, que marcou o segundo gol do jogo após a saída do goleiro.

Com a necessidade da vitória, os croatas foram para cima no segundo tempo, mas sem criatividade. Já os argentinos se defendiam bem e tentavam explorar os contra-ataques. Porém aos 23 minutos, os argentinos ampliaram. Messi fez grande jogada pela direita, invadiu a área e rolou para Julián Álvarez, que só empurrou para o fundo das redes.

Já abatidos em campo, a Croácia ainda tentava. Orsic bateu colocado, mas a bola foi para fora. Em cobrança de escanteio, os europeus tiveram a chance de diminuir. Após desvio na primeira trave, Lovren chegou livre para finalizar, mas a bola passou pelo defensor. Com a solidez defensiva e a efetividade do ataque, os argentinos garantiram a vitória e a classificação para a decisão da Copa do Mundo.