Argentina x Brasil: Dorival promove mudanças na escalação para clássico
O Brasil busca a revanche contra Argentina, no primeiro turno a seleção canarinha perdeu por 1 a 0, gol de Otamendi

Argentina e Brasil entram em campo nesta terça-feira (25/3), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, para mais um capítulo do maior clássico sul-americano. No entanto, o duelo não contará com as suas principais estrelas: Lionel Messi e Neymar, ambos lesionados. Além da rivalidade histórica, a partida pode marcar a classificação antecipada da Albiceleste para o Mundial de 2026.
Líder isolada das Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina soma 28 pontos, com nove vitórias, um empate e três derrotas. Na última rodada, a equipe comandada por Lionel Scaloni bateu o Uruguai por 1 a 0 e ficou ainda mais próxima da vaga na Copa, um empate garante a vaga da La Albiceleste.
Para o confronto com o Brasil, Scaloni terá que lidar com desfalques importantes. Além de Messi e Lautaro Martínez, fora por encomenda, o treinador não poderá contar com Nicolás González, suspenso após ser expulso na rodada anterior.
Após um início assustador nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira chega embalada pela vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia. O time comandado por Dorival Júnior ocupa a terceira posição, com 21 pontos, e está invicto há cinco partidas, somando três vitórias (Chile, Peru e Colômbia) e dois empates (Venezuela e Uruguai).
Para o duelo contra os argentinos, Dorival terá mudanças de equipe. Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães estão suspensos, enquanto Alisson e Gerson seguem fora por consulta. Mesmo com as baixas, a Seleção busca manter o bom momento e quebrar um tabu: a Argentina não perde como mandante pelas Eliminatórias desde 2005.
Mais informações sobre a Seleção Brasileira.
Argentina x Brasil
Data: 25 de março de 2025
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires
Transmissão: Sportv e Globo
Árbitro: Andre Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Argentina: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes, Mac Allister e Enzo Fernández; Almada e Julián Álvarez
Técnico: Lionel Scaloni
Brasil: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vinicius Jr., Rodrygo e Matheus Cunha
Técnico: Dorival Júnior