Futebol de Base

Artilheiro da Taça Mané Garrincha sub-17, Enrico vira a chave e foca na Copinha com o Vila Nova

Atacante do Tigre anotou oito gols e foi um dos destaques da competição estadual

Enrico foi artilheiro da Mané Garrincha, tendo oito gols anotados. Foto: Diogo Carvalho

Passada a Taça Mané Garrincha sub-17, agora é hora do Vila Nova pensar em mais uma grande competição de base: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior torneio de base do país. Olhar para ela é, também, observar os destaques da categoria juvenil para integrar o elenco sub-20 que irá representar o Tigre em janeiro.

Um dos principais reforços que o elenco júnior do Vila Nova ganha é o atacante Enrico. O atleta, do ano de 2006, foi o artilheiro da Taça Mané Garrincha da categoria, com oito gols marcados. Apesar da campanha do Tigre não ter sido como o esperado, como ele mesmo diz, ele acredita que a base colorada irá render bons frutos ao clube.

“Infelizmente, o resultado não foi de acordo com o esperado, pois o foco era o título. Mas acredito que o trabalho realizado pelo Vila Nova, que é de excelência, irá render bons frutos ao clube. A minha artilharia na competição não foi por acaso, e isso reflete o desempenho de todos os meus companheiros da comissão”, disse Enrico.

Como bem disse Enrico, o trabalho segue e, agora, o foco do clube é a Copinha. O Tigre está no Grupo 1, com sede em Tanabi, e terá como adversários a Ponte Preta, o Tanabi e o Atlético Gloriense-SE. Competição essa que o atacante colorado demonstra confiança no desempenho da equipe.

“Vamos trabalhar para fazer uma boa campanha e representar o Vila Nova da maneira que o clube merece. Temos uma equipe de qualidade, e tanto eu como meus companheiros que subimos do sub-17 vamos chegar para somar e ajudar”, finalizou.