Categoria de Base

Artilheiro do Atlético Goianiense na Copinha, Daniel agradece clube e quer “marcar muitos gols” no profissional

Contratado após se destacar em torneios nacionais, Daniel mira chegar ao profissional do Atlético Goianiense

Daniel está sendo observado por Marcelo Cabo e pode se juntar ao time profissional após a Copinha. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense foi a única equipe goiana que conseguiu confirmar sua vaga para a segunda fase da Copa São Paulo de maneira antecipada. O rubro-negro conquistou duas vitórias em dois jogos e encerra a fase de grupos nesta segunda-feira (10), às 15h15 (horário de Brasília), contra o Mauá-SP, para definir quem será o primeiro colocado, no Estádio Pedro Benedetti.

Se o Atlético Goianiense conseguiu duas vitórias, de virada em ambos os casos, muito se passa pelo atacante Daniel, de 17 anos. O jogador marcou três gols na competição, dois contra o Volta Redonda e um diante do Mauaense. Com o treinador Marcelo Cabo de olho no atleta, um dos candidatos a se juntar ao time profissional após o torneio de base, Daniel está caindo nas graças da torcida.

“Espero que a torcida me abrace da melhor maneira possível, mas isso é apenas o resultado do trabalho de todo o grupo. Graças a eles eu estou conseguindo fazer os gols, quero agradecer também a toda a comissão técnica por acreditar no meu futebol”, disse o artilheiro Daniel, para o Mais Goiás.

Daniel chegou ao Atlético Goianiense em 2021, emprestado pelo Vila Nova. O atacante rapidamente se destacou ao disputar o Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20 pelo rubro-negro e foi adquirido em definitivo pelo Dragão. Foram sete gols marcados em 27 jogos antes da disputa da Copa São Paulo.

“É uma felicidade muito grande fazer gols em todas as competições que disputei, sou grato a Deus, ao Atlético Goianiense e minha família. Espero conseguir subir para o profissional, ajudar o clube a fazer uma boa campanha e marcar muitos gols, que é isso que a torcida gosta”, completou o atacante Daniel, para o Mais Goiás.