Artilheiro marca, Atlético-GO volta a vencer o Vila Nova e fatura tricampeonato goiano
Rubro-negro não deu sopa para o azar, venceu em casa por 2 a 1 e conquista seu 18º título da elite estadual; Luiz Fernando e Emiliano marcaram para o rubro-negro, Alesson diminuiu para o colorado
O Atlético Goianiense é tricampeão do Campeonato Goiano. Na tarde deste domingo (7), a equipe rubro-negra venceu o Vila Nova por 3 a 1, no Accioly e faturou seu 18º título do Goianão, superando o próprio rival colorado, que tem 15 troféus (da primeira divisão).
Os gols da partida foram marcados por Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (duas vezes), pelo lado atleticano e Alesson pelo lado colorado. A partida ainda teve Igor Bolt expulso.
O jogo
Um clássico que começou sendo estudado pelas duas equipes, mas aos poucos foi ficando quente. O Atlético teve as duas primeiras chances. Tubarão parou na defesa e Emiliano por pouco não marcou, se não fosse o tempo de bola.
Aos doze minutos o gol rubro-negro saiu. Alejo cruzou na área e Anderson Conceição tentou evitar o cruzamento e acabou assustando Denis. A bola bateu no travessão e caiu nos pés de Luiz Fernando que aproveitou o gol livre, marcou e se tornou o artilheiro da competição.
Minutos depois, o artilheiro tentou mais uma, dessa vez parou na grande defesa de Denis Júnior. O Vila Nova não se deu por vencido. Roberto cruzou muito bem a falta e Alesson de cabeça mandou para o fundo das redes, colocando mais fogo na decisão.
Nos acréscimos, o Atlético marcou o segundo. Shaylon interceptou a bola e Luiz Fernando armou o contra-ataque. O atacante tocou na medida para Emiliano Rodriguez que mandou para as redes, sem chances para Denis Júnior.
Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu e o Atlético perdeu Romão que levou a pior em uma cabeçada e teve que ser substituído ainda na volta do intervalo.
A partida voltou a aquecer. Emiliano parou em Denis Júnior e Henrique Almeida quase marca, se não tivesse parado em Ronaldo. Baralhas teve a chance de ampliar e o goleiro colorado fez outra bela defesa, na sequência, Luiz Fernando voltou a parar no goleiro.
O terceiro saiu novamente com ele, Emiliano Rodriguez. Luiz Fernando cruzou e Shaylon mandou para a área. Confusão na área e a defesa chocou com Denis Júnior. Emiliano livre no rebote, de cabeça foi para as redes.
A partida ainda teve uma expulsão. Igor Bolt deu um soco na cara de Shaylon e com o VAR, foi mais cedo para o vestiário. Wilton Pereira não deu acréscimos, assim fazendo com que acabasse aos 45 minutos e o Atlético Goianiense se sagrando campeão goiano de 2024. Tricampeão goiano em sua história.
Luiz Fernando
O atacante voltou a marcar no segundo jogo da final e se isolou na artilharia da competição. Ele estava empatado com Paulo Baya, do Goiás, e com seu gol ele chega a 11 na competição e fatura o troféu de artilheiro, pelo 2º ano consecutivo. Ele ainda contribuiu com uma assistência na partida.