‘…as pessoas diziam que não poderia ter uma ginasta negra.’, disse Daiane dos Santos ao vivo
Daiane dos Santos não conseguiu segurar a emoção e as lagrimas
Daiane dos Santos, ex-ginasta campeã mundial e agora comentarista da Rede Globo nas Olimpíadas de Tóquio, não conseguiu segurar a emoção e as lagrimas ao participar da transmissão ao vivo da final do individual geral de ginástica feminina, onde a brasileira Rebeca Andrade saiu com a medalha de prata, nesta quinta-feira (29).
“A primeira medalha (feminina de ginástica) do Brasil em um mundial foi negra e a primeira medalha Olímpica é negra. Isso é muito forte. Durante muito tempo as pessoas diziam que não poderia ter uma ginasta negra. Que as pessoas negras não poderiam praticar certos esportes. E a gente vê hoje a primeira medalha para uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande atrás de tudo isso.” – disse Daiane ao vivo na Globo.
Outro fato que chamou a atenção durantes as finais, foi a interação na torcida, da americana Simone Biles com a apresentação de Rebeca Andrade. A multicampeã americana que optou por desistir das finais para cuidar da saúde mental, esteve presente durante as finais, e comemorou a performance apresentada por Rebeca.