Empréstimo

Atacante do Atlético Goianiense viaja nesta terça (20) para assinar com Botafogo

Luis Phelipe, que esteve emprestado ao Náutico para a Série B, vai defender a equipe carioca em 2023

Luis Phelipe disputou apenas duas partidas pelo Atlético Goianiense, foi emprestado ao Náutico e agora será repassado ao Botafogo. Foto: Paulo Marcos - ACG

O atacante Luis Phelipe está nos trâmites finais para ser anunciado pelo Botafogo como reforço para a temporada de 2023. O jovem atacante do Atlético Goianiense, de 21 anos, será emprestado ao time carioca até o fim do próximo ano e passou por exames médicos na tarde desta última segunda-feira (19) e então viaja nesta terça-feira (20) para firmar contrato com o Alvinegro carioca.

O jogador chega inicialmente para a equipe B do Botafogo, que será utilizado no Campeonato Carioca. O atacante será avaliado por Luis Castro e caso agrade poderá ser utilizado nas outras competições que o time carioca irá disputar. O Atlético Goianiense não irá receber um valor por essa liberação, mas não terá que pagar o salário do atleta, que será bancado integralmente por sua nova equipe.

Se Luis Phelipe agradar ao Botafogo, o time carioca vai ter a opção de exercer o direito de compra do atleta, com o valor já estipulado em contrato. O jovem jogador visitou o CT do Dragão nesta segunda-feira (20), acompanhou o treino, mas não esteve em campo. Desde quando foi contratado pelo Atlético Goianiense, o atacante disputou apenas duas partidas e terminou a temporada emprestado ao Náutico, onde entrou em campo em 11 oportunidades e marcou um gol.

Quem é Luis Phelipe?

No currículo, o jovem atacante ascendeu nas categorias de base no Santos e depois no Red Bull Brasil e estreou no profissional em 2019. Após isso, o jogador se transferiu para o Red Bull Salzburg, onde não chegou a jogar no profissional, apenas nas categorias de base. Sem chances na equipe principal, o atleta foi emprestado para o Liefering, também da Áustria, e para o Red Bull Bragantino, onde disputou a Série A em 2021 e por último estava emprestado ao Lugano, da Suíça, antes de chegar ao rubro-negro goiano.