Atacante ex-Anápolis troca futebol europeu por clube da China
Pedro Henrique estava no Radomiak Radom e foi negociado com o Wuhan Three Towns, da China; ele assina por dois anos
Após quase seis anos atuando no futebol europeu, o atacante Pedro Henrique terá um desafio novo em sua carreira. O jogador que estava no Radomiak Radom, da Polônia agora atuará em um clube asiático. Ele defenderá em 2024 o Wuhan Three Towns, que disputa a Superliga Chinesa, onde assina por dois anos. Já foi apresentado em seu mais novo clube.
Quem é Pedro Henrique?
Natural de Goiânia (GO), o atacante foi revelado nas categorias de base do Anápolis, onde se destacou e transferiu na sequência para o Grêmio Anápolis, tendo ainda uma rápida passagem pelo Atlético Goianiense. Em Portugal, Pedro defendeu as cores do Leixões, Benfica B, Feirense e Farense, neste último sendo um dos principais destaques, deixando o clube tendo feito noventa e sete jogos, marcando trinta gols e contribuindo com quatro assistências.
Após isso, Pedro Henrique foi negociado com o Radomiak Radom, da Polônia. Foram apenas seis meses no clube e seus números fizeram com que sua estadia em solo polonês durasse pouco. Em vinte jogos, foram oito gols e três assistências, deixando a equipe na 12ª colocação da Ekstraklasa.
O atacante de 27 anos então foi negociado nesta janela de transferências para o futebol chinês. O destino de Pedro Henrique será o Wuhan Three Towns, onde assina por dois anos,. O clube chinês terá em disputa na temporada a Super Liga Chinesa, que se inicia em março, com a estreia marcada para o dia 1º, diante do Shanghai Port, fora de casa.