Futebol Internacional

Atacante ex-Goiás fica próximo de rescindir com clube uruguaio

Matheus Babi atuou no clube esmeraldino em 2023 e hoje defende o Peñarol

A fase de Matheus Babi no Uruguai não é das melhores e o jogador está próximo de rescindir com o Peñarol antes do fim de seu contrato. O atacante pertence ao Athletico Paranaense e está emprestado ao clube uruguaio, porém, seu desempenho ruim pode fazer com que ele deixe o clube em breve. Em 2023, o centroavante defendeu as cores do Goiás, na Série A.

Quem é Matheus Babi?

Natural de Macaé (RJ), o atacante foi revelado no clube da própria cidade, o Macaé. Atuou pelo America-RJ, mas foi no Botafogo que teve seu grande destaque. Logo acertou com o Athletico Paranaense, ainda em 2021. Sem render em campo, Babi então acumulou empréstimos para o Santa Clara, de Portugal e em 2023, defendeu as cores do Goiás na Série A. Foram dezessete jogos pelo clube esmeraldino, marcando quatro gols.

Recentemente, Matheus Babi foi emprestado ao Peñarol, do Uruguai, que disputa a Libertadores. O atacante então ficaria no clube uruguaio até o final da temporada, porém, seu desempenho e seus números em campo podem fazer que sua passagem esteja chegando ao fim.

O atacante de 26 anos atuou em doze oportunidades, onde marcou somente um gol. Na sua estreia pelo clube uruguaio, Babi chegou a perder uma penalidade, mas o Peñarol ainda assim venceu a partida por 2 a 0. O clube então cogita rescindir com o atacante, que ao retornar ao Athletico Paranaense, não deve ser reaproveitado por Cuca, podendo ser emprestado novamente.