Atacante retorna de empréstimo e será utilizado pelo Atlético Goianiense na Série B
Léo Pereira está treinando no CT do Dragão, atraiu interesse de outras equipes, mas deve permanecer no clube
Buscando peças para encorpar o elenco em meio a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense pode ter um reforço “caseiro”. O atacante Léo Pereira, que estava emprestado ao Marítimo-POR, retornou recentemente e estava aprimorando a parte física. Apesar de receber sondagens de outras equipes, o atleta deve receber uma nova oportunidade da diretoria e deve permanecer.
Treinando no CT do Dragão nos últimos dias, Léo Pereira participou do jogo-treino contra o Centro-Oeste nesta última terça-feira (11) e foi observado de perto por Anderson Gomes. O jogador já teve o seu vínculo regularizado, já que ele retorna ao Atlético Goianiense após um período emprestado ao Marítimo-POR, onde teve problemas fora das quatro linhas e acabou disputando apenas 10 jogos.
A falta de opções no mercado fez com que o Atlético Goianiense estudasse a permanência do jogador, que tem vínculo até o fim de 2024. Clubes como Chapecoense, Juventude e mais recentemente o Ceará fizeram sondagens, mas nada de oficial ao rubro-negro, que não descarta uma saída, porém precisaria ser vantajosa financeiramente para o clube.
Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Léo Pereira já pode entrar em campo. Os treinamentos desta quarta (12) e quinta (13) darão o indício se ele será, ou não, relacionado para encarar o Sport, nesta sexta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.
O Atlético Goianiense já acertou a contratação de três jogadores: os zagueiros Alix e Lucas Rocha, além do meia-atacante Sillas. Além destas opções, o rubro-negro conta com o retorno de Léo Pereira e a diretoria já admite uma “grande possibilidade” de Renato Kayzer permanecer para a sequência da temporada. O atacante, que pertence ao Fortaleza, está se recuperando de uma lesão no CT do Dragão e pode permanecer para sua terceira passagem.