REBAIXAMENTO

Athletico-PR perde na rodada e está rebaixado para a Série B em 2025

O Athletico-PR finalizou o Brasileirão Série A na 17ª colocação, com 43 pontos somados

A temporada 2024 encerrou de forma melancólica para o Athletico-PR, que nos últimos anos foi uma das forças do cenário nacional. Após brigar por muitos anos por títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, o time irá voltar a disputar a Série B, após 12 anos. Nesta última rodada do Brasileirão, o Furacão foi derrotado pelo Atlético-MG e caiu para a Série B.

O Athletico-PR entrou no jogo contra o Atlético-MG, na Arena MRV dependendo apenas de si para se livrar o rebaixamento. Porém, o jogo não correu como o esperado e o clube foi derrotado por 1 a 0. O gol do jogo foi de Rubens, que aproveitou rebote de uma penalidade e deu o triunfo para o Galo, que também corria riscos de rebaixamento.

O Furacão finalizou o Campeonato Brasileiro Série A na 17ª colocação, com 43 pontos, em 38 rodadas. Na competição foram 11 vitórias, 9 empates e 18 derrotas, um aproveitamento de apenas 36%. O Athletico-PR se junta a Atlético Goianiense, Criciúma e Cuiabá como os rebaixados para a Série B.

O Athletico-PR agora se junta a uma lista de gigantes que possuem rebaixamento no seu histórico. Também já caíram para a Série B, o Vasco, Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians, Internacional, Cruzeiro e Santos.