Atleta goiano é campeão mundial de taekwondo
O campeonato teve a participação de 200 brasileiros, mas Fernando Manresa é o único de Goiás
Beneficiado com as bolsas de incentivo Pró-Esporte e Pró-Atleta, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o soldado da Polícia Militar Fernando Manresa conquistou o bicampeonato no taekwondo nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2017. O torneio termina amanhã (16) e é realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O soldado foi o único militar goiano a participar desta edição dos Jogos, que contou com cerca de 200 brasileiros e centenas de atletas de vários outros países. Em 2015, foi presença marcante nos Jogos realizados em Bogotá, na Colômbia. Voltou para Goiânia com a medalha de ouro, o único primeiro lugar do Brasil na competição daquele ano.
“Eu fiquei realizado com mais esse título. Treinamos pesado para chegar lá com confiança. Sou muito feliz por representar meu Estado e a PM, que é formada por batalhadores. Hoje o esporte é a melhor forma que temos para ensinar o caminho do bem, superar dificuldades educar as crianças”, ressaltou ao lembrar da importância das bolsas de incentivo da Seduce. “Sem esse dinheiro era impossível viajar. Com os recursos consegui pagar a inscrição, hospedagem, passagens aéreas e alimentação. Esse investimento é fundamental para os atletas”, contou.
Além dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, Fernando irá participar de outra competição internacional, o Pan Americano, que será realizado em setembro, na Costa Rica. “O trabalho está sendo feito por uma equipe multidisciplinar de pessoas super experientes e competentes. Os treinos estão pesados e a motivação para trazer bons resultados para nosso Estado é enorme”, afirma.