TRAGÉDIA

Atleta goiano morre em acidente envolvendo equipe de futebol americano do Coritiba Crocodiles

O goiano Lucas Barros atuava pelo Coritiba Crocodiles e também tinha passagens pela seleção brasileira sub-20

O esporte goiano perdeu neste sábado o jovem Lucas Barros, de 19 anos. Ele é uma das vítimas identificadas do acidente com o ônibus da equipe de Futebol Americano Coritiba Crocodiles. A tragédia ocorreu neste sábado (21), em Piraí, na parte Sul do Rio de Janeiro, na altura do km 225, na descida da Serra das Araras.

Lucas de Castro Rodrigues Barros era uma das jovens promessas do futebol americano nacional. O atleta era natural de Goiânia e aqui no estado atuou no Goiânia Saints. O atleta de 1,81 metros também tinha passagens pela seleção brasileira de futebol americano, onde neste ano havia disputado o mundial Sub-20.

Neste ano, Lucas Barros havia conquistado seu primeiro título com o Coritiba Crocodiles, o Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O jogador atuava com wide-receiver e estava na lista dos Golden Boy. Segundo especialistas seu forte era a capacidade técnica e as jardas após a recepção, além da alta capacidade física e cognitiva.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do trágico acidente envolvendo o time Croco de Curitiba. Entre as vítimas, lamentamos a perda de Lucas Barros, um jogador que vestiu a nossa camisa e que sempre será lembra com carinho pela comunidade do futebol americano em Goiânia. Nossos corações estão com as famílias e amigos de todos os envolvidos nesse momento de dor. Desejamos fora e nossas sinceras condolências”, publicou o Goianos FA, fusão do Saints com o Rednecks.

Além de Lucas Barros, o acidente também teve outras duas vítimas fatais: Daniel Santos, de 44 anos e Lucas Padilha, de 42 anos. Já Alexandre Fernandes Zeni, Jefferson Rodrigues Ebrahim, Davi Doria Fadel, Carlos Xavier de Oliveira dos Santos e Cleberson Fernandes Alves passaram por atendimento de emergência, mas o estado de saúde deles é estável.