PARALIMPÍADA

Atletas goianas estreiam bem nos Jogos Paralímpicos de Paris; confira os resultados

Jane Karla retorna para as provas nesta sexta-feira (30), para o mata-mata no tiro com arco

Jane Karla durante prova do tiro com arco nos Jogos Paralímpicos. Foto: Arquivo Pessoal

Nesta quinta-feira (29) foi dia de estreia para três atletas goianos nos Jogos Olímpicos de Paris. No vôlei sentado, Adria Jesus e Nurya de Almeida representaram o Brasil em quadra. Já a outra atleta de Goiás que também entrou em ação no dia foi a experiente Jane Karlla no tiro com arque, que está em sua 5ª paralimpíada.

No vôlei sentado, o time feminino do Brasil, que é o atual vice-líder do ranking mundial, enfrentou a seleção de Ruanda, que está na 5ª colocação, na Arena Paris Norte. No duelo de pouco menos de uma hora, as brasileiras venceram pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/7.

Na partida, Adria Jesus entrou no segundo set da partida e conseguiu marcar 5 pontos na partida, sendo que 3 foram em bloqueios. Já Nurya de Almeida não entrou no confronto contra Ruanda. O time brasileiro agora volta a jogar no próximo sábado (31), onde irá enfrentar o Canadá, atual líder do ranking mundial.

Já no tiro com arco, Goiás teve como representante Jane Karla, que estreou na fase de ranqueamento do tiro com arco. No final, a goiana terminou na 5ª colocação geral, com 691 pontos somados. Agora, ela volta à ação nesta sexta-feira (30), às 4h17, para as eliminatórias. A adversário de Jane será a filipina Augustina Maximo Bantiloc.