Atletas goianos comentam sobre participação na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo
O estado de Goiás foi muito bem representado na 1ª Etapa da Copa do Mundo…
O estado de Goiás foi muito bem representado na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo, realizada em Ostende, na Bélgica. Os atletas goianos Carlos Alberto Soares e Victor Luise participaram da competição nas classes C1 e C2 e somaram pontos importantes no ciclo olímpico de Paris 2024.
Na classe C1, Carlos Alberto finalizou a prova do contrarrelógio na 5ª colocação, já na disputa de estrava, o goiano finalizou na 10ª posição. O atleta comentou sobre as dificuldades da prova realizada em solo belga, que ainda contou com alguns problemas na segunda prova, já que teve de trocar a bicicleta.
“Minha primeira prova foi o contrarrelógio. Uma prova dura com muito vento, prova realizada na beira da praia, um circuito que forçava bastante o atleta. Minha segunda prova foi a prova de estrada. Nela, eu tive alguns problemas, um que foi fundamental foi com a bike. Tive que troca na corrida porque ela teve uma quebra”, comentou.
Na classe C2, o representando goiano foi Victor Luise, que finalizou o contrarrelógio na 13ª posição e na prova de estrada finalizou na 4ª colocação. O goiano ressaltou que o vento forte e o frio durante as provas foram as principais dificuldades.
No contrarrelógio ainda não estava confiante e poupei bem, porque tive febre e dores musculares dias antes. Na prova de resistência, após uma queda formou uma fuga de 3 atletas e fiquei na perseguição junto de um grupo de 6 atletas, porém não conseguimos alcançar e acabei conquistei o 4º lugar no sprint final”, relembrou o atleta.
Carlos Alberto e Victor Luise já estão na Alemanha, na cidade de Elzach, para a disputa da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo. A competição está marcada para ocorrer entre os dias 12 e 15 de maio.