CICLISMO

Atletas goianos faturam 12 medalhas no Pan-Americano de Paraciclismo

No Pan-Americano de Paraciclismo, o Brasil finalizou com a liderança do quadro de medalhas, foram 122 medalhas ao todo

Carlos Alberto Soares em competição no Pan-Americano de Paraciclismo. Foto: Alan Modesto - CBC

A cidade de Maringá, no Paraná, recebeu nos últimos dias o Pan-Americano de Paraciclismo de Pista e Estrada e dois atletas goianos fizeram bonito na competição representando o Brasil. Carlos Alberto Soares, na categoria C1, com maior grau de limitação, e Victor Luise de Oliveira, na categoria C2, faturaram 12 medalhas, sendo 6 para cada um na competição.

Carlos Alberto Soares, que disputou as últimas Paralimpíadas, faturou 2 medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no velódromo, além de outras duas medalhas de ouro na estrada, nas provas contrarrelógio e de resistência. Victor Luise também não ficou atrás, nas pistas ele faturou 3 pratas e um bronze, nas provas de estrada, o goiano ganhou outra prata no contrarrelógio e um ouro na prova de resistência.

Além dos goianos, o time brasileiro também não decepcionou na competição e em casa mostrou a força do esporte brasileiro. O Brasil finalizou a competição com a liderança geral no quadro de medalhas, foram 45 medalhas de ouro, 37 de prata e 40 de bronze. A competição serve para os atletas somarem pontos para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, em 2023, e os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.