Atletas goianos finalizam o Pan-Americano de Santiago com a conquista de 3 medalhas
Atletas goianos conquistaram uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze no Pan-Americano
Foi encerrado neste último final de semana a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, após 16 dias de disputas. Ao todo, 6 atletas goianos disputaram as competições e no final, o saldo foi positivo para o estado de Goiás. No total foram 3 medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e outra de bronze.
O grande destaque goiano na competição foi no wrestling, com Laís Nunes, da cidade de Barro Alto. A lutadora faturou a medalha de ouro, na categoria até 62 kg. No Pan-Americano, Laís Nunes realizou 3 lutas, venceu aVenezuelana Nathaly Griman, nas quartas, a americana Kayla Miracle nas semi e na decisão venceu a Cubana María Santana.
A medalha de prata veio em uma modalidade coletiva, no handebol. O anapolino Léo Dutra ficou com o vice-campeonato com a seleção brasileira, após ser derrotado pela Argentina na decisão. O bronze foi a primeira medalha do estado na competição, com Raiza Goulão, de Pirenópolis, no cross-country do mountain-bike.
Nos saltos ornamentais, o anapolino Diogo Silva ficou perto do pódio, na plataforma de 10 metros sincronizada, onde ele terminou na 5ª colocação. No trampolim de 3 metros sincronizado, ele finalizou na 8ª colocação. No tiro esportivo, na categoria Skeet, Renato Portela, de Luziânia, ficou com a 18ª colocação no individual e nas duplas mistas, ele foi ao 12º.
Já na esgrima, o goianiense, enrico Pezzi chegou até o mata-mata da competição individual, mas acabou terminando a competição na 13ª colocação. Já na competição por equipes, ele ao lado dos companheiros brasileiros finalizou a competição no sabre na 7ª colocação.
Mais competição
Com o final do Pan-Americano, Santiago agora se prepara para receber o Parapan-Americano, entre os dias 17 e 26 de novembro. Na competição, o estado de Goiás terá 9 representantes, em 5 modalidades: tênis de mesa, ciclismo, atletismo, natação e badminton.