PRESERVAÇÃO

Atletas iniciam Caminhada Ecológica com foco na preservação do Cerrado e do Rio Araguaia

Essa terça-feira (23) foi dia do ponta pé inicial da Caminhada Ecológica. Em sua 31ª…

Na Caminha Ecológica, os atletas percorrem mais de 320 km. Foto: Divulgação - Site Caminhada Ecológica

Essa terça-feira (23) foi dia do ponta pé inicial da Caminhada Ecológica. Em sua 31ª edição, o evento deste ano conta com 26 atletas, que irão percorrer mais de 320 km até o Rio Araguaia. Os participantes deram a largada no Santuário Brasília do Divino Pai Eterno, em Trindade, e seguirão a cidade de Aruanã.

A Caminhada Ecológica não é um evento com foco em competição, mas sim na preservação do meio ambiente. Os atletas percorrem as cidades do interior goiano em prol da sobrevivência do Cerrado e do Rio Araguaia.

No total serão 5 dias de caminhadas para os atletas. Eles passarão por diversas cidades no percurso, como Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Goiás, Faina, Raguapaz e Aruanã. Vale destacar que além dos participantes, a Caminhada Ecológica conta com o apoio de cerca de 80 pessoas dando o suporte durante o percurso. Tendo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros dando apoio no trajeto.

Em média, os atletas fazem percursos de cerca de 60 km por dia. Nesse primeiro dia, eles seguem de Trindade até Itauçu. No segundo dia o roteiro irá de Itauçu até a Cidade de Goiás. Já no dia 25, os atletas saem da Cida de Goiás e seguem até Faina. No quarto dia de evento, eles percorrem a distância de Faina até Araguapaz. Por fim, no último dia, eles vão de Araguapaz até Aruanã, nas margens do Rio Araguaia.