Atletas olímpicos abrem contas no Onlyfans para conseguir renda extra
Jack Laugher, da equipe de saltos ornamentais do Reino Unido, de 29 anos, foi um dos atletas que abriu conta na plataforma
A rotina diária de um atleta nem sempre é recompensada financeiramente da maneira que se espera. Em diferentes modalidades, os profissionais sabem da dificuldade de apoio e alguns fazem escolhas para buscar uma renda extra. Mesmo em disputa dos Jogos Olímpicos, algumas pessoas optaram por abrir conta na plataforma Onlyfans em busca de mais dinheiro, para conseguir se manter no dia a dia.
Jack Laugher, da equipe de saltos ornamentais do Reino Unido, de 29 anos, foi um dos atletas que abriu conta na plataforma. Ele optou por não postar nenhum tipo de conteúdo explícito, mas posta fotos seminuas em busca de mais assinantes. Ele já conquistou uma prata e um ouro na Rio-2016 e um bronze em Tóquio-2020
“Obviamente, eu tenho algo que as pessoas querem, e eu vou felizmente ganhar dinheiro com isso. Sou um pouco atarefado e quero um pouco mais de dinheiro se puder [conseguir]”, disse Jack Laugher ao jornal “The Telegraph”.
Jack Laugher justificou a decisão como majoritariamente financeira. Desde que começou a competir em Olimpíadas, o financiamento aos atletas no Reino Unido não mudou muito. “Quando eu comecei [em 2011], eram 21 mil libras para os oito melhores do mundo. E na época, como um jovem de 16 anos, eu estava animado. Mas agora estou quase com 30 anos, estou entre os três melhores do mundo, e são 28 mil libras por ano”, disse.
O time britânico tem outros atletas ganhando dinheiro na plataforma de conteúdo adulto, além de Jack Laugher. São os casos de Noah Williams, parceiro de Tom Daley no salto sincronizado. Daniel Goodfellow – medalhista de bronze na Rio-2016 – e Matty Lee – ouro em Tóquio-2020. O remador da Nova Zelândia, Robbie Manson, também usa a plataforma para compartilhar conteúdo adulto.