RELEMBRAR!

Atleticano, Iris Rezende fez uma de suas últimas aparições como prefeito no estádio Antônio Accioly

Iris Rezende foi fundamental para a construção de uma parte das arquibancadas do Accioly em 1960

Iris Rezende ao lado de Adson Batista, presidente do Atlético-GO. Foto: Divulgação - Dragão TV

Iris Rezende nunca negou que seu coração era atleticano e foi no estádio do Dragão que o político fez uma de suas últimas aparições públicas. Em novembro de 2020, o ex-prefeito de Goiânia foi convidado pela diretoria rubro-negra para estar no local, onde recebeu uma homenagem do clube por toda a história como torcedor ilustre do clube. Na ocasião, o Dragão havia recebido a autorização da CBF para poder mandar seus jogos da Série A no local.

No estádio, o até então prefeito foi recebido pelo presidente do Atlético-GO, Adson Batista, que mostrou toda a estrutura do local para o político, além de ter batido bola no gramado da praça esportiva. No Antônio Accioly, Iris também se impressionou com toda a estrutura do local.

“Estou profundamente impressionado e emocionado. Quem vê pela televisão não imagina a grandiosidade do que foi feito aqui. Os torcedores são exigentes e aqui eles se realizam”, disse o ex-prefeito de Goiânia. Iris Rezende também comentou sobre quando começou a torcer pelo Atlético-GO e brincou. “Torço desde julho de 1949. Naquela época quem não torcesse para o Atlético tinha de mudar daqui”.

Importância de Iris na história do estádio Antônio Accioly

A relação de Iris com o Dragão foi muito além de ser torcedor. Em 1960, com a necessidade de construir uma parte das arquibancadas, o Atlético-GO foi atrás recente eleito deputado estadual, Iris Rezende, que não abandonou o clube. Além de doar uma quantia em dinheiro para as obras das arquibancadas localizadas na rua P-25, o político ajudou na organização do projeto e da edificação da obra.

Além de ajudar na construção de uma parte do Antônio Accioly, recentemente, em 2020, o prefeito assinou um convênio com o Atlético-GO para ceder a área na frente do CCT do Dragão, que contém uma praça e um ginásio de esportes. Em contrapartida, o rubro-negro irá gerir o local, reformular e realizar projetos sociais na área.