Apesar de cair para o oitavo lugar e ver o G4, grupo do acesso para a Série A, ficar a quatro pontos de frente, o volante Marcus Winícius afirma que o Atlético se mantém focado para atingir este objetivo.
“Nós tivemos uma boa sequência de vitórias em casa e não entramos no G4 porque o equilíbrio entre as equipes que brigam pela ponta é muito grande. Se nós conseguíssemos outra sequência positiva com certeza não só entraríamos como teríamos alguma tranquilidade”, afirma Marcus.
O Atlético, com a chegada do técnico Hélio dos Anjos, vive um momento de ascenção. Depois de ocupar a 18ª posição, o time cresceu de produção e chegou ao sétimo lugar na última rodada – caiu uma posição na atual.
Com bons números como mandante – são 70% de aproveitamento ou cinco vitórias em oito partidas – o volante analisa que o rubro-negro precisa de ter mais consistência como visitante. Em nove partidas, são apenas duas vitórias (uma delas contra o Vila Nova no Serra Dourada).
“Precisamos manter o ritmo que temos conseguido em casa e encontrar esse algo mais quando jogamos fora”, explica.
O Atlético enfrenta no sábado, às 16h10, o Sampaio Corrêa-MA. A partida é fundamental para que o time se mantenha no encalço dos postulantes ao acesso e vire o turno entre os líderes.