Atlético bate Joinville e se garante na 3ª fase da Copa do Brasil
O Atlético seque invicto na temporada, já são 9 vitórias e um empate. A última…
O Atlético seque invicto na temporada, já são 9 vitórias e um empate. A última vítima do time rubro-negro foi o Joinville, nesta quinta-feira (15), na Arena do JEC. Mesmo em Santa Catarina, o rubro-negro não tomou conhecimento e com um futebol de imposição no começo do jogo, os goianos venceram por 2 a 0 e avançaram para a 3ª fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por João Paulo e Danilo Gomes.
O triunfo além de garantir vaga na próxima fase, também garantiu uma boa quantia financeira para o Dragão, que irá receber R$ 1 milhão e 700 mil por avançar na competição. Agora, a CBF irá sortear os confrontos e já pode contar com os principais times do futebol brasileiro, já que as equipes da Libertadores irão entrar na competição. Os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B também entram na 3ª fase da competição.
O Atlético começou a partida com a mesma disposição dos últimos confrontos, com uma marcação alta e pressão na defesa do Joinville. O modelo de jogo surtiu efeito logo aos 6 minutos. Janderson roubou a bola e serviu para João Paulo, que furou na primeira, mas na sequência chutou forte para abrir o placar. O Dragão manteve a postura e foi recompensado. Aos 16 minutos, Janderson lançou Danilo Gomes, que levou para o fundo e bateu cruzado para marcar o segundo gol atleticano.
Com dois gols de vantagem, o Dragão diminuiu o ritmo, mas manteve a posse de bola para não deixar os donos da casa crescerem na partida. O Joinville demorou para encaixar a marcação no Atlético e só conseguiu levar perigo no final da primeira etapa com o zagueiro Fernando, de cabeça, que assustou Fernando Miguel.
Para não ser eliminado, o Joinville voltou para o segundo tempo com outra postura, e tentava criar chances ofensivas. Já os goianos ficaram com o contra-ataque a disposição, mas acabou pecando no último passe. Os catarinenses assustaram aos 27 minutos, com uma cabeçada de Caio, mas Fernando Miguel fez uma boa defesa.
Se do lado do Atlético o goleiro salvou, do Joinville o arqueiro Fabian Volpi também evitou o terceiro gol atleticano. Após cruzamento de Dudu, Éder cabeceou para o chão e Volpi defendeu com os pés. Com um time veloz e espaços no campo, o Dragão tinha oportunidades, mas não aproveitou. A última boa chance do jogo foi dos catarinenses, com Gustavo Ermel, que levou para o pés esquerdo e acertou o travessão de Fernando Miguel.