Atlético derrota Avaí e pula para 8º na Série B
Thiago Primão, que entrou no decorrer do segundo tempo, marca dois gols no finalzinho, nos acréscimos, aos 48 e aos 49 minutos
O Avaí perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, ao perder para o Atlético Goianiense por 2 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na abertura da 30.ª rodada. Melhor para a Ponte Preta, que continua na ponta da tabela pelo menos até os jogos do próximo sábado. O destaque foi o meia Thiago Primão, que entrou no decorrer do segundo tempo e marcou os dois gols no finalzinho, nos acréscimos, aos 48 e aos 49 minutos.
Na terceira colocação, com 52 pontos, o Avaí só não corre risco de deixar o G4 no complemento da rodada porque Joinville – 4.º, com 51 pontos – e Ceará – 5.º, com 50 – se enfrentam na Arena Joinville. Por outro lado, o Atlético chegou ao quinto jogo sem derrota – três vitórias e dois empates – e subiu para o oitavo lugar, com 43 pontos.
Atlético e Avaí protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado e com muitos lances de perigo. Aos 15 minutos, Bruno Mendes cruzou, Anderson Lopes dominou e bateu na trave de Márcio. Na sequência, foi o time goiano que assustou. William Arão soltou a bomba e Vágner apenas observou a bola explodir na trave.
O Atlético ainda perderia duas oportunidades claras com Josimar. Na melhor delas, Pablo salvou em cima da linha. Já o goleiro Márcio se viu obrigado a trabalhar em chutes de Anderson Lopes e Diego Jardel.
Diferente do primeiro tempo, a etapa final não foi muito movimentada e teve poucos lances de perigo. Apesar do Atlético ter tido mais posse de bola, quem esteve perto de abrir o placar em duas oportunidades foi o Avaí. A emoção, porém, ficou guardada para os minutos finais. Aos 48 minutos, Thiago Primão desviou cobrança de escanteio e abriu o placar para os goianos. No minuto seguinte, o goleiro Vágner saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Primão, que dominou e marcou um golaço do meio de campo.
Os dois times voltam a campo apenas na próxima terça, pela 31.ª rodada. O Atlético recebe o Luverdense, às 21h50, novamente no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Avaí faz um confronto direto por uma vaga no G4 contra a Ponte Preta, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
SUSPENSÃO
Julgado na noite desta terça, no Rio, por injúria racial, o zagueiro Antônio Carlos, do Avaí, foi punido com cinco jogos de suspensão e uma multa de R$ 10 mil. O incidente aconteceu no dia 27 de setembro, na partida entre Avaí e Boa, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O atacante Francis, do time mineiro, disse ter sido chamado de “macaco” por Antônio Carlos e, depois da partida, se dirigiu até uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência. O clube catarinense vai recorrer da decisão e pedir um efeito suspensivo para que o zagueiro possa entrar em campo contra a Ponte Preta.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 x 0 AVAÍ
GOLS – Thiago Primão, aos 48 e aos 49 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Pedro Bambu (Atlético-GO); Pablo (Avaí).
ÁRBITRO – Andrey da Silva e Silva (PA).
RENDA – R$ 9.080,00.
PÚBLICO – 849 pagantes.
LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
ATLÉTICO-GO – Márcio; Caramelo, Artur, Lino e Diogo Barbosa; William Arão, Pedro Bambu, Luciano Sorriso (Juninho) e Jorginho (Thiago Primão); André Luís e Josimar (Diogo Campos). Técnico: Wagner Lopes.
AVAÍ – Vagner; Bocão, Pablo, Bruno Maia e Eltinho; Julio César, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel; Anderson Lopes e Bruno Mendes (Héber). Técnico: Geninho.