COPA DO BRASIL

Atlético derrota Galvez, do Acre, na estreia da Copa do Brasil

Dragão garante prêmio de R$ 1 milhão e 70 mil por avançar para a segunda fase

Jogadores do Atlético durante parada técnica. Foto: Reprodução/ACG

A estreia do Atlético na Copa do Brasil foi tranquila. Nesta quarta-feira (17), jogando na Arena Pantanal, contra o Galvez/AC, que não jogava uma partida oficial desde janeiro, o Dragão venceu pelo placar 3 a 1. Zé Roberto, Wellington Rato e Danilo Gomes marcaram os gols do time campineiro. Digão descontou para o time acreano.

Com o triunfo atleticano, a equipe garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil e também uma boa premiação. Já que o time irá receber R$ 1 milhão e 70 mil. O próximo jogo do Atlético será contra o vencedor do duelo entre Santa Cruz/RS e Joinville, que se enfrentam nesta quarta-feira (17).

A partida desde o começou se desenhou com o Atlético dominando o jogo. Do outro lado, apesar do Galvez estar sem ritmo, a equipe conseguiu trabalhar bem a bola, mas sem levar perigo ao gol atleticano. A primeira boa chance foi do atacante Wellington Rato, aos 16 minutos, quando o jogador cabeceou e o goleiro Wadson fez grande defesa.

O time campineiro teve a chance de abrir o placar com Igor Cariús, mas na cara do gol, o lateral mandou por cima do gol. Porém aos 32 minutos, o atacante Zé Roberto aproveitou cruzamento de Wellington Rato e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador do jogo.

No segundo tempo, o Atlético voltou com a intenção de decidir. Logo no primeiro minuto, Danilo Gomes invadiu a área e bateu cruzado, o goleiro fez boa defesa, mas no rebote Wellington Rato mandou para o fundo das redes da equipe do Galvez. O jogo se tranquilizou ainda mais aos 5 minutos, quando o Dragão roubou a bola e em boa triangulação, Danilo Gomes entrou livre dentro da área para marcar o terceiro gol da equipe goiana.

Já tranquilo no jogo, o ritmo do jogo caiu e o Galvez cresceu na partida. O time conseguiu chegar em duas oportunidades em finalizações de longa distância. Porém aos 14 minutos, a equipe diminuiu o marcador. Após bate rebate dentro da área rubro-negra, a bola sobrou para Digão, que fez o primeiro gol do Galvez no jogo.

A equipe acreana teve boas oportunidades de complicar o jogo para o Dragão, porém parou em erros de finalização e em boas defesas de Kozlinski. A melhor chance foi aos 30 minutos, quando Adriano Narcizo saiu na cara do gol, mas na finalização o arqueiro atleticano operou uma grande defesa. Mesmo com alguns sustos, o Dragão controlou a bola e o jogo até o apito final.