Atlético empata com Avaí fora de casa
Empate sem gols. Foi assim que terminou o confronto direto pelo 4° lugar da tabela…
Empate sem gols. Foi assim que terminou o confronto direto pelo 4° lugar da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Protagonizado por Avaí e Atlético, o jogo, da 16° rodada do torneio, foi realizado na Ressacada, em Florianópolis. As duas equipes entraram em campo com a mesma pontuação, conquistaram apenas um ponto e continuam nas mesmas posições na tabela.
O time catarinense fecha o grupo de acesso, por conta do maior saldo de gols (10 contra 3), e o Dragão vem longo em seguida, na 5° posição, ambos com 26 pontos. Na rodada de número 17, o Atlético recebe em casa o CSA, na segunda-feira, 23 de julho, às 20 horas. No dia seguinte, terça-feira, 24, o Avaí joga no Castelão contra o Fortaleza, às 21h30.
Mesmo ostentando os melhores ataques da Segundona, o gol, que parecia certo nesse duelo, não saiu. Na etapa inicial, os donos da casa levaram mais perigo. Os goianos finalizaram somente uma vez no primeiro tempo, com Tomas Bastos, que chutou fraco para o gol, sem assustar o adversário. Daí em diante as finalizações foram por parte do Leão da Ilha, com 9 chutes a gol no primeiro tempo
Foi com Guga que a azurra teve sua primeira chance no jogo. Aos 6 minutos, em cobrança lateral, o camisa 98 jogou direto para a área e a zaga atleticana afastou. Na sobra, Matheus Barbosa até tentou mandar para as redes, mas o Dragão afastou de vez a bola. Guga criou outra oportunidade, aos 12 minutos, em nova cobrança lateral, o jogador mandou a bola para área para Getúlio finalizar e parar nas mãos do goleiro atleticano. Jefferson defendeu novamente aos 20, após arremesso lateral de Guga, e cabeceio de Beltrán.
Apesar das investidas do Avaí, o primeiro tempo se encerrou sem muito trabalho para os goleiros. A etapa final começou com pressão catarinense, que mesmo continuando com a posse de bola não conseguiu balançar as redes. O Dragão conseguiu equilibrar o jogo explorando os contra-ataques, mas também não teve sucesso nas finalizações.
A primeira chance do Atlético no segundo tempo, veio pelos pés de Junior Brandão, que após contra-ataque chutou forte e a bola passou por cima do gol de Aranha. Na sequência, de fora da área, Tomas Bastos mandou a bola perto da trave. Com o empate, a equipe goiana soma seis jogos sem perder e se mantém colada no grupo dos quatro primeiros da tabela.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 0 ATLÉTICO -GO
AVAÍ – Aranha; Alemão, Marquinhos Silva, Betão; Guga, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Getúlio (Luanzinho), João Paulo; Romulo, Beltrán (Maurinho) (Marquinhos). Técnico: Geninho
ATLÉTICO- Jefferson; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira, Bruno Santos; Fernandes, Pedro Bambu, Tomas Bastos (Alisson); André Luis, Renato Kayser (Júlio César), Júnior Brandão. Técnico: Cláudio Tenc
Local: Ressacada, em Florianópolis Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS). Assistentes: