Atlético empata com CSA no Olímpico
Rubronegro sai na frente, sofre a virada ainda no primeiro tempo e tem sua insistência recompensada com o empate no fim do jogo
A um passo do grupo dos quatro primeiros da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense recebeu o CSA na abertura da 17ª rodada do torneio nesta segunda-feira (23). O rubronegro foi insistente no ataque, mas não conseguiu superar o adversário. Ainda assim, o placar de 2 a 2 foi alívio para o time que passou a maior parte do jogo perdendo.
O Atlético foi rápido para abrir o placar. Em boa troca de passes, Júnior Brandão ficou com a bola e acertou o chute: gol aos 2 minutos do primeiro tempo. O CSA também correu para não ficar atrás. Logo aos 6 minutos chegou ao empate, com Didira. A comemoração foi curta, porque Niltinho estava caído no gramado. O jogador ficou desacordado após uma disputa de bola anterior ao gol e saiu do estádio imobilizado em ambulância – antes do fim do jogo, o CSA informou em seu perfil no Twitter que o jogador estava bem, consciente, mas ainda seria submetido a exames.
A virada também foi rápida. Aos 18 minutos, Bruno Santos colocou a mão na bola dentro da área atleticana. Penalidade marcada pelo árbitro e convertida por Daniel Costa. Demorou um pouco para o Dragão voltar a ter o controle do jogo, mas houve até uma tentativa de pressão atleticana no final do primeiro tempo. Contudo, quando o apito da parada do intervalo foi ouvido, o placar ainda era vantajoso para o visitante alagoano.
O segundo tempo da partida começou com o rubronegro no ataque. Aos 3 minutos, Renato Kayzer esteve perto de fazer bonito gol de cabeça. Mas a bola carimbou o canto entre trave e travessão à esquerda do goleiro do CSA. Aos 8, a trave foi o alvo novamente. A pressão do Dragão seguiu enfática, mas sem resultado imediato no placar. Faltava o acerto na finalização.
A insistência foi recompensada aos 38 minutos. Júnior Brandão recebeu a bola desviada por João Pedro e encheu o pé. Com o segundo gol no jogo, ele chegou ao topo da artilharia do campeonato – tem 8 gols, assim como Lucão, do Goiás -, e comemorou a la Cristiano Ronaldo.
Com o resultado, o Atlético entra no grupo dos quatro primeiros na tabela de classificação da Série B. É o 4º, com 27 pontos – mesma pontuação do Vila Nova, que é o 3º. Mas assiste todo o restante da rodada, que será completada na terça-feira (24). O CSA, por enquanto, se mantém em 2º, agora com 30 pontos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 2 CSA
ATLÉTICO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Fernandes (Júlio César), Rômulo e João Paulo; André Luís (João Pedro), Renato Kayzer (Wesley Natã) e Júnior Brandão. Técnico: Cláudio Tencati.
CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro, Xandão e Rafinha; Yuri, Daniel Costa e Juan (Dawhan); Didira, Niltinho (Echeverria) e Alemão (Hugo Cabral). Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia. Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Luciano Roggenbaum e João Fábio Machado Brischili (ambos PR).
Gols: Júnior Brandão, aos 2, Didira, aos 6, e Bruno Santos, aos 19 minutos do 1º tempo. Júnior Brandão, aos 38 minutos do 2º tempo.