Atlético empata com Libertad e se complica na Copa Sul-Americana
No estádio Antônio Accioly, nesta quarta-feira (19), o Atlético mais uma vez derrapou em seus…
No estádio Antônio Accioly, nesta quarta-feira (19), o Atlético mais uma vez derrapou em seus domínios e ficou apenas no empate contra o Libertad, em 0 a 0. Assim como nos outros dois jogos em casa, diante de Palestino e Newell’s Old Boys, o Dragão teve intensidade ofensiva, mas pecou nas finalizações e novamente empatou sem gols. Foram 16 chutes dos goianos, mas apenas 3 acertaram a meta do time paraguaio.
O empate não elimina o Dragão, mas deixa a equipe em uma situação complicada no Grupo F. Com 9 pontos, o time campineiro é o segundo colocado e terá de vencer o próximo duelo contra o Newell’s Old Boys, na terça-feira (25), na Argentina. Além do triunfo, os goianos terão de torcer para que o Libertad não vença o Palestino, último colocado do grupo, também na terça-feira (25), no Chile. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada chave avança para as oitavas de final.
O duelo entre os líderes do Grupo F começou movimentado, com boas chances de gols para os dois lados. Mesmo com uma postura mais defensiva que os últimos jogos, o Atlético teve a primeira grande chance. Após a zaga do Libertad sair errado, João Paulo serviu Janderson, que bateu alto, mas a zaga do time paraguaio tirou praticamente em cima da linha.
Logo na sequência, o Libertad teve duas boas chances, primeiro com Bareiro, que após cruzamento da esquerda não conseguiu chegar de carrinho para completar para o gol. Na segunda, após erro da defesa do Atlético, Villalba saiu na cara do gol e tentou o passe, mas devolveu para a defesa do Dragão.
Após um bom começo de jogo, a partida ficou travada no meio de campo, com muitas faltas e muitos cartões. O Atlético só conseguiu chegar no final da primeira etapa. Zé Roberto fez boa jogada pela esquerda e rolou para Marlon Freitas, que bateu forte, mas Marín Silva fez boa defesa.
Na busca pela vitória, o Dragão voltou ativo no segundo tempo e logo no primeiro lance quase marcou. Da entrada da área, Igor Cariús bateu no contra-pé do goleiro e a bola passou raspando a trave de Martín Silva. Pouco tempo depois veio a reclamação do Dragão, João Paulo invadiu a área e foi empurrado por Piris, mas o árbitro mandou seguir e o time do Atlético reclamou muito.
O tempo não ajudava o Atlético e o time campineiro tinha dificuldades em criar boas chances. Na bola parada, o time quase marcou, mas Zé Roberto livre cabeceou para fora. Se o Atlético tentava uma pressão o Libertad esfriava o jogo e buscava os contra-ataques. A melhor chance da segunda etapa foi dos visitantes, já aos 40 minutos, Vangioni tentou o cruzamento e acertou o travessão, no rebote, Fernando Miguel fez grande defesa e garantiu o empate para o rubro-negro.