Atlético empata com Newell’s Old Boys e acaba eliminado da Sul-Americana
O Atlético entrou em campo nesta terça-feira (25) diante do Newell’s Old Boys, no estádio…
O Atlético entrou em campo nesta terça-feira (25) diante do Newell’s Old Boys, no estádio Coloso del Parque, na Argentina para buscar a classificação na Sul-Americana. Porém, o Dragão não conseguiu manter a efetividade dos últimos jogos fora de casa e ficou no empate em 1 a 1. Com isso, mesmo invicto na competição, os goianos acabaram eliminados. Os gols do jogo foram marcados por Giani para os donos da casa e Danilo Gomes para os atleticanos.
Com o ponto conquistado na Argentina, o Atlético finaliza a sua participação na Copa Sul-Americana na 2ª colocação do Grupo F, com 10 pontos. Foram 6 jogos, duas vitórias e 4 empates. Já o Newell’s Old Boys encerra a competição na 3ª colocação, com 8 pontos.
Eliminado, o Atlético agora irá focar na disputa do Campeonato Brasileiro Série A, que começa no próximo domingo (30) para os rubro-negros. O Dragão vai até São Paulo para duelar contra o Corinthians, pela 1ª rodada do Brasileirão.
O Atlético entrou em campo na Argentino diante do Newell’s Old Boys com só um pensamento, a vitória. Na busca do triunfo, o Dragão subiu as linhas de marcação e tentou pressionar a saída de bola dos argentinos. O começo foi animador, com uma boa finalização de Natanael e uma cabeçada de Zé Roberto, mas não conseguiram furar a defesa dos donos da casa.
O Newell’s cresceu no jogo e começou a incomodar a defesa rubro-negra, principalmente em boas chegadas pela esquerda, mas sem levar grandes perigos ao gol defendido por Fernando Miguel. O Dragão também não conseguia sufocar os donos da casa e o primeiro tempo terminou empatado.
No segundo tempo, o Newell’s voltou melhor e aos 8 minutos os argentinos abriram o marcador. Após cruzamento rasteiro da esquerda de Cincolani, o atacante Giani bateu de primeira, a defesa do Dragão cortou, mas no rebote o jogador bateu para o fundo das redes. Atrás no marcador, o Atlético não conseguia criar chances e os goianos viam os argentinos chegarem com perigo com Cristaldo.
Ainda com o sonho da classificação, o Dragão conseguiu crescer em boas jogadas de Janderson. Primeiro o atacante cobrou falta, mas parou em uma grande defesa de Aguerre, na outra, o jogador fez jogada individual, mas finalizou para fora. Porém aos 28 minutos, Janderson serviu Danilo Gomes, que dominou no peito e bateu na saída do goleiro para empatar a partida.
Mesmo com o gol de empate a partida não ganhou em emoções, principalmente porque no outro jogo o Libertad estava vencendo e com isso Atlético e Newell’s estavam sendo eliminados. Já no final, o Dragão até tentou algumas jogadas em velocidade, mas faltou efetividade. A última boa chance do jogo foi dos argentinos, que aos 47 minutos acertaram a trave, em uma finalização de Feranández. Assim a partida terminou empatada em 1 a 1.