DECISÃO

Atlético enfrenta o Libertad em jogo de vida ou morte pela Copa Sul-Americana

Dragão é o segundo colocado com 8 pontos; paraguaios lideram com nove pontos

Foto: Reprodução/ACG

O Atlético Goianiense tem um jogo decisivo contra o time paraguaio do Libertad pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (19). Se não vencer, o Dragão será eliminado da competição, já que apenas um time do Grupo F avança para a próxima fase e a equipe de Goiânia está na segunda colocação. O jogo acontece no estádio Antônio Accioly. O Atlético tem oito pontos e o Libertad, nove. Esta já é a penúltima rodada da primeira fase.

Apesar da boa fase no ano, o momento do Atlético não é dos melhores. O time ainda não venceu em casa pela Sul-Americana, são dois jogos e dois empates. Além disso, o clube vem de uma eliminação no Goianão e por último teve a saída do técnico Jorginho, que pediu demissão do clube no último sábado (15).

Para o duelo decisivo diante do Libertad, Eduardo Souza, que faz parte da comissão técnica permanente, terá a missão de comandar o Atlético e o treinador aposta em um grupo forte mentalmente para esse jogo.

“Acredito que é dar sequência no que está sendo feito no Atlético nos últimos meses. Agora é mais motivar os jogadores, sabemos desse momento importante. Podemos encaminhar uma classificação para umas oitavas de final. É fazer alguns ajustes finais e mostrar para os atletas o potencial deles para que possamos fazer uma grande partida”, comentou Eduardo Souza.

O comandante terá alguns problemas para a o duelo, isso porque existe algumas dúvidas na escalação. Natanael e Arthur Gomes não participaram do último jogo diante do Palestino, por lesão. Além deles, que são dúvidas, Eduardo Souza também não poderá contar com o volante Wiillian Maranhão, que foi expulso na última partida, assim Gabriel Baralhas ou André Lima devem ser titulares.

“O Atlético tem um grupo muito bom. Nos últimos anos conseguimos qualificar o nosso elenco para termos peças de reposição para esses momentos. Independente de quem esteja em campo, o Atlético vai estar preparado para fazer um grande jogo contra um adversário duríssimo”, completou o técnico rubro-negro.