Atlético-GO não segura a vitória e empata com o Vasco fora de casa
Dragão abriu 2 x 0 no placar, mas não aguentou a pressão feita pelo Vasco e cedeu o empate
O Atlético-GO não conseguiu segurar a vitória e empatou com o Vasco por 2 a 2 no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (30/11). Os gols do Dragão foram marcados pelo artilheiro Luiz Fernando, que chegou a 21 gols na temporada. Pelo Cruzmaltino, Max Dominguez e Alex Teixeira balançaram as redes.
O jogo
O Dragão começou propondo jogo. Antes mesmo do 10 minutos do primeiro tempo, a equipe teve três oportunidades, uma com Rhaldney, outra com Baralhas e a última com Derek. Em todas, o time goiano conseguiu boas jogadas, mas pecou nas finalizações ou foi parado com falta.
O Vasco respondeu aos 15 minutos. O astro Philippe Coutinho ficou com a bola após corte da defesa do Atlético, limpou para o pé esquerdo e bateu em cima do goleiro Ronaldo, que defendeu o chute sem grandes dificuldades.
Mas foi o Dragão que abriu o placar. Aos 20 minutos da primeira etapa, Luiz Fernando tabelou com Derek e bateu no canto de Léo Jardim. Dois minutos depois, Shaylon recebeu a bola dentro da área mas perdeu a chance de ampliar o placar.
Segundo tempo
O Atlético-GO iniciou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro: Partindo pra cima do Vasco. Aos 3 minutos da segunda etapa, Derek teve uma boa chance de ampliar, mas adiantou demais e bateu mal. Os donos da casa responderam logo em seguida com finalização na trave de Vegetti.
Aos 10 minutos, ele, o artilheiro Luiz Fernando, apareceu mais uma vez para botar a bola na rede. O atacante recebeu passe de Shaylon e, livre de marcação, finalizou de perna direita para ampliar o placar.
O Vasco pareceu sentir o golpe e pouco criava no jogo. Já o Dragão, controlava a partida e mantinha a posse de bola enquanto tentava mais ações ofensivas. O alvinegro só conseguiu finalizar a gol aos 22 minutos, com Mateus Carvalho, em chute defendido por Ronaldo.
Apesar das poucas chances, o Vasco conseguiu diminuir o placar em casa. Aos 27 minutos, Alex Teixeira deu passe para Max Dominguez, que bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro do Dragão. Após o gol, o Cruzmaltino adiantou o time todo para o ataque em busca de buscar, pelo menos, o empate.
Após uma exibição de gala, Luiz Fernando acabou expulso da partida. O atacante do Dragão tomou dois cartões amarelos por sair de forma muito lenta ao ser substituído.
O Vasco continuou pressionando e conseguiu buscar o empate aos 47 do segundo tempo. Alex Teixeira recebeu a bola dentro da área e bateu na saída de Ronaldo para igualar o marcador em São Januário.
O próximo jogo do Atlético-GO será contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (4/12), às 21h30 no estádio Antônio Aciolly. Com o empate, o já rebaixado Atlético-GO chegou aos 27 pontos, ainda na lanterna da competição. O Vasco é o 10º, com 44 pontos.