Reforço no setor ofensivo

Atlético-GO apresenta Marcelinho e William Pottker como reforços para a temporada

Rubro negro mescla juventude com experiencia para o seu ataque

Marcelinho e William Potteker são apresentados
Foto: Divulgação ACG

Na tarde desta quinta-feira (30/1), o Atlético Goianiense apresentou oficialmente mais dois reforços para a temporada: os atacantes Marcelinho e William Pottker. Ambos os jogadores chegam para fortalecer o setor ofensivo do Dragão e já falaram como atletas do clube.

Aos 31 anos, Pottker foi questionado sobre a idade e afirmou que a experiência adquirida ao longo da carreira será um diferencial para desempenhar um bom papel com a camisa rubro-negra.

“Eu era um jovem com muita força e velocidade, não que hoje eu não tenha, mas agora consigo conciliar isso com a experiência. Então acredito que vou ter um grande desempenho aqui, até porque estou em um clube que trabalha muito bem, e isso é o que eu precisava nesta fase da minha carreira. Estou muito motivado para dar o meu melhor aqui”, destacou o atacante.

Além disso, Pottker ressaltou sua versatilidade dentro de campo e garantiu que está à disposição para atuar onde for necessário.

“Sempre fui um jogador que me adaptei rapidamente às três funções do ataque, seja jogando aberto pelos lados ou até mesmo como centroavante, fazendo infiltrações e movimentações de gol. Para mim, não é problema algum. Quero ajudar e tenho certeza de que estarei pronto o mais rápido possível”, completou.

Já Marcelinho, de 22 anos, retorna ao Atlético-GO após uma passagem pelas categorias de base do clube e agora encara o desafio como profissional. Ele destacou a evolução que teve desde sua primeira passagem e disse se sentir mais preparado.

“Hoje estou mais maduro. Quando saí, tinha 15 ou 16 anos, era muito jovem. Agora sou mais conhecido, mais trabalhador. Esse é um processo natural para quem chega ao profissional. Na minha primeira passagem, eu ainda não era profissional, mas rodei por outros clubes, ganhei experiência e agora volto para cá com o objetivo de conquistar o título com a camisa do Atlético”, afirmou.

Marcelinho também comentou sobre a estrutura do clube e a satisfação de retornar ao Dragão.

“É muito importante. Esse sempre foi o meu objetivo. Quando cheguei, fiquei pensando: ‘Eu saí daqui e olha a estrutura que o clube tem hoje, tantas coisas mudaram, coisas boas’. Então, poder voltar para casa e buscar um título com essa camisa é muito gratificante”, finalizou.