SÉRIE A

Atlético-GO cede empate ao Botafogo em casa no último minuto e adia reação

E o jejum quase chegou ao final com gol de Marlon Freitas, numa falha grotesca do goleiro do Botafogo. Mas o Botafogo empatou no último minuto do jogo com gol contra de Leandro Barcia.

Atlético-GO vence a primeira. Foto: Heber Gomes

Com dificuldades para pontuar no Brasileirão, o Atlético Goianiense entrou em campo na noite deste domingo (24) contra o Botafogo buscando sua primeira vitória na Série A. E o jejum quase chegou ao final com gol de Marlon Freitas, numa falha grotesca do goleiro do Botafogo. Mas o Botafogo empatou no último minuto do jogo com gol contra de Leandro Barcia.

Apesar de não vencer há duas partidas e ser apenas o início da competição, a equipe goiana se vê pressionada para conquistar seus primeiros três pontos no campeonato. A goleada sofrida para o Red Bull Bragantino por 4 a 0 na última rodada fez a diretoria criticar o elenco, assim como o empate com o Cuiabá pela Copa do Brasil acabou gerando cobranças à comissão técnica.

A crise atingiu o goleiro Luan Polli não ficou nem no banco no jogo contra o Botafogo, neste domingo. O goleiro foi barrado no Atlético-GO após falha no empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil.

O erro de Polli sobrou também para o preparador de goleiros Marcos Medeiros. No Dragão desde 2006, ele foi demitido e não faz mais parte da comissão técnica rubro-negro. O clube confirmou a saída, mas disse que não irá se pronunciar sobre o caso.

E no jogo desse domingo a sina dos goleiros dessa vez castigou o Botafogo. Depois de um primeiro tempo equilibrado, com poucas defesas para Atlético-GO e Botafogo, a segunda etapa começou diferente. Aos 5 minutos de jogo Marlon Freitas arriscou uma bomba de fora da área e o goleiro Diego Loureiro aceitou. Uma falha que colocou Atlético-GO à frente no placar, 1 x 0.

Aos 27 minutos Victor Sá ginga para cima de Marlon Freitas, invade a área e bate colocado. Wanderson bloqueia de cabeça, mas bola bate em seu braço na sequência. Juiz marca pênalti. Mas na revisão do VAR Luís Flávio anulou o pênalti, pois a bola bateu na cabeça de Wanderson antes de tocar no braço.

Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, bola sobra para Chay na entrada da área. Ele domina e bate no cantinho de Ronaldo, mas bandeira marca impedimento de Diego Gonçalves, que tenta desviar, mas não toca na bola. Gol é anulado, dessa vez sem ajuda do VAR, pois o lance era interpretativo e prevaleceu a decisão de campo.

No último minuto do jogo uma falha dessa vez do lado rubronegro. Chay dá um bolão para Saravia na linha de fundo, ele chega cruzando de primeira, de voleio, a bola desvia em Barcia e engana o goleiro. O uruguaio acabou tocando errado na bola e marcando gol contra, tento que cedeu o empate aos visitantes.

E a partida teminou 1 x 1. E agora o Atlético-GO enfrenta na quarta rodada (30/04) o Cuiabá na Arena Pantanal. Já o Botafogo recebe o Juventude no Engenhão no domingo (01/05).