Atlético-GO confia em permanência de Luiz Fernando e avalia proposta para zagueiro Gil, livre no mercado
Atacante fica no clube caso não receba proposta boa para ambos os lados; defensor é alvo da diretoria rubro-negra
Se Shaylon, Kelvin e Gustavo Coutinho não ficam, o Atlético Goianiense está próximo de garantir a permanência de Luiz Fernando para a próxima temporada. Após se destacar pelo Dragão na Série B, o jogador deve seguir no clube rubro-negro onde tem contrato até 2024. Informação do jornalista Felipe André. Retorno de Gil será avaliado pela diretoria.
Ainda de acordo com o jornalista, em caso de boa proposta para o clube e para o jogador, existe a possibilidade de negociação, mas ainda não apareceu nada no momento. O ano de 2023 foi especial para Luiz Fernando. Ele retornou ao Atlético Goianiense em 2022 e na atual temporada conquistou o Campeonato Goiano, sendo artilheiro da competição e após a chegada do treinador Jair Ventura, recuperou sua confiança, se tornando peça indispensável no ataque rubro-negro. Foram nove gols e três assistências na Série B, conquistando mais um acesso com o clube.
Quem é Luiz Fernando?
Natural de Tocantinópolis (TO), foi revelado nas categorias de base do próprio Atlético Goianiense, onde se profissionalizou. Conquistou o seu primeiro acesso com o clube para a Série A ainda em 2016, sendo campeão da Série B. Atuou ainda por Botafogo e Grêmio antes de retornar ao Dragão. Em 2023 é o ano mais artilheiro do atacante. Foram dezenove gols, oito assistências em cinquenta e duas partidas.
Retorno de Gil?
Com a informação de que Gil, Giuliano e Renato Augusto não seguem no Corinthians em 2024, o nome do zagueiro começa a ser especulado como um possível retorno ao Atlético Goianiense. O defensor atuou em 2008 e 2009 pelo clube rubro-negro e mantém boa relação com Adson Batista, que deve avaliar a sua contratação para a Série A, após ficar livre no mercado.
Hoje com 36 anos, Gil tem passagens por Americano, Cruzeiro, Shandong Luneng e Corinthians, onde atuou por oito temporadas. Em 2023 foram sessenta e um jogos, quatro gols marcados e cinco assistências.