Atlético-GO conquista primeira vitória como mandante ao vencer o Internacional, mas segue na lanterna
Mesmo com o 1 a 0 com gol de Hurtado, Dragão segue estacionado na última colocação
O Atlético Goianiense enfim venceu sua primeira partida como mandante na Série A. Na tarde deste domingo (18), a equipe rubro-negra recebeu o Internacional e venceu por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly. Foi a primeira vitória em casa na competição e na 23ª rodada. O gol da partida foi marcado por Jan Hurtado.
O jogo
Um começo de partida bem quente, mas pela temperatura de mais de 30 graus no Accioly. A primeira chegada foi do Internacional, que com uma finalização cruzada de Wesley, quase marcou. O Atlético logo começou melhorar no jogo, tomando boa parte das ações ofensivas.
Campbell lançou para Luiz Fernando que finalizou, acertando a rede, mas pelo lado de fora. Louzer teve que fazer mudanças logo no começo. Pedro Henrique e Derek saíram machucados, dando espaço a Luiz Felipe e Hurtado. O Dragão seguia bem no jogo e Alejo fez Rochet trabalhar, assim como Campbell que acertou o travessão do goleiro Colorado. No final da primeira etapa, o Internacional igualou o jogo e Wesley e Tabata quase marcaram, mas pararam em Ronaldo.
Na volta do intervalo, o Internacional voltou melhor e Bruno Gomes tirou tinta da trave de Ronaldo. Gabriel Carvalho tentou e parou na barreira. O Atlético não ficou atrás e respondeu nas finalizações perigosas de Hurtado e Janderson. Ronaldo voltou a defender em finalização de Gabriel, que buscou o canto do goleiro.
Porém, em uma falha defensiva, um ataque certeiro. Thiago Maia foi sair jogando e errou o passe, parando nos pés de Jorginho que acha Hurtado. O venezuelano finaliza de longe, fazendo um golaço em Rochet. Alario na sequência desperdiçou uma grande chance próximo do gol, na cobrança de falta e em uma clara que sozinho, cabeceou para fora. O Inter então tentou a reação, mas era tarde demais. Assim o Atlético segurou o jogo nos minutos finais e venceu sua primeira partida como mandante, na Série A de 2024.