Atlético-GO derrota o Brasil de Pelotas e segue com 100% de aproveitamento
Alison acerta chute colocado aos 38 minutos do segundo tempo e garante mais três pontos para o time goiano.
O Atlético-GO manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (20), o Dragão derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, pela segunda rodada da competição nacional. Apenas 631 pagantes, com renda de R$ 13.200,00
Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos seis pontos e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Brasil de Pelotas continua com três pontos e caiu para o sétimo lugar.
Na terceira rodada o Atlético-GO visita o Ceará, na próxima terça-feira, no Castelão, em Fortaleza, às 19h15. No mesmo dia e horário, o Brasil de Pelotas recebe o Bragantino, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.
O JOGO
A partida no Serra Dourada contou com um primeiro tempo de pouca criação das duas equipes. Com isso, as principais oportunidades vieram em chutes de longa distância.
A finalização que rendeu mais perigo por parte do Atlético-GO aconteceu aos 33 minutos da primeira etapa, em chute de longa distância de Michel que exigiu muito esforço do goleiro Eduardo Martini. Já o Brasil de Pelotas respondeu na mesma moeda aos 44. Em chute próximo ao bico da grande área, Marlon mandou uma bomba e, desta vez, obrigou Klever a trabalhar.
Ao contrário do primeiro tempo, em que houve um equilíbrio entre as equipes, a segunda etapa começou com domínio do Atlético-GO, que assustou em cabeçada de Marllon para fora, aos três, e em chute perigoso de Michel, aos seis.
O Dragão passou a aumentar sua pressão, obrigando Eduardo Martini a fazer uma boa defesa em cobrança de falta de Romário, aos 12, e levando muito perigo em cabeçada de Júnior Viçosa, aos 18.
O Brasil de Pelotas até teve sua chance de marcar, em arremate de longa distância de Washington defendido por Klever, aos 23 minutos. Porém, o Atlético-GO fez justiça à pressão exercida na segunda etapa e conseguiu fazer o gol da vitória. Aos 37, Alisson arriscou chute de fora da área e Eduardo Martini, que vinha tendo uma partida segura, acabou espalmando para dentro do gol.
Sem muito tempo para reação, a equipe xavante pouco criou para empatar a partida. Com isso, o duelo terminou em 1 a 0 para o Atlético-GO
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X0 BRASIL-RS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20 de maio de 2016, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lourival Cândido das Flores (RN) e Lucas Costa Modesto (DF)
Cartões Amarelos: Wender (Brasil de Pelotas)
GOLS: ATLÉTICO-GO – Alisson, aos 37 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Klever, Matheus Ribeiro (Caíque), Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno (Caion), Luiz Fernando e Gilsinho (Alison); Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo
BRASIL-RS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Marcos Paraná (Nena); Felipe Garcia (Marcão) e Ramon (Nathan)
Técnico: Rogério Zimmermann