Futebol Goiano

Atlético-GO domina Vila nova e sai na frente na briga pelo título do Goianão

Clube rubro-negro matou o jogo ainda no primeiro tempo, fazendo 2 a 0, com Luiz Fernando e Alix

O Atlético Goianinense saiu na frente na decisão do título do Campeonato Goiano. Na tarde deste domingo (31), a equipe rubro-negra não teve dificuldades e venceu o Vila Nova por 2 a 0, no Onesio Brasileiro Alvarenga. Os gols foram marcados por Luiz Fernando e Alix. No jogo de volta, o Dragão pode perder por um gol de diferença que ainda assim se consagrará tricampeão. Veja como foi o jogo.

O jogo

O Vila Nova começou pressionando, mas foi o Atlético que chegou com o primeiro perigo. Shaylon no escanteio cruzou para Romão que cabeceou, levando perigo a Denis Júnior. O rubro-negro então começou a dominar a partida ficando mais com a posse de bola e no campo do adversário. O clube colorado ia tirando a bola como pode.

Depois de tanto ser pressionado, a equipe colorada quase abriu com uma chance gigante. João Vitor de longe finalizou e a bola bateu nas costas de Alesson mudando a trajetória da bola e enganando Ronaldo, porém, a bola explodiu no travessão. O Atlético respondeu logo na sequência e em uma jogada uruguaia, Alejo finalizou na rede pelo lado de fora.

Aos vinte oito minutos o primeiro gol do confronto saiu. Jogada de ataque e Baralhas tocou para Luiz Fernando que rasteiro e de fora da área finalizou. Denis ficou próximo de encostar na bola, mas ela passou e foi para as redes.

O segundo gol rubro-negro veio ainda no primeiro tempo. Bela cobrança de falta de Shaylon na cabeça de Alix, que marcou mais um na competição, sem chances para o Denis Júnior. O dragão seguiu dominando a partida e sem chances para o Vila buscar o gol que diminuiria o placar. Atlético em vantagem no fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Atlético seguiu dominando, mas o Vila Nova também foi para o ataque. O rubro-negro chegou a marcar o terceiro, com belo gol de Emiliano, driblando Denis, porém foi assinalado o impedimento, invalidando o gol. De longe foi o jeito mais perigoso do Tigrão chegar ao gol. Bruno Matias arriscou e Ronaldo fez uma defesa difícil, mandando para escanteio.

As mudanças nos dois times iam acontecendo, mas o Atlético seguiu dominando e tendo chances claras de gol. Emiliano quase marcou, parando em Dênis. O Uruguaio seguiu buscando seu gol e ainda carimbou a trave após belo passe de calcanhar de Alejo. Shaylon ainda carimbou a trave e Emiliano parou em Denis mais uma vez.

Vagner Love entrou no jogo e perdeu a chance de fazer o terceiro por duas vezes consecutivas. Denis defendeu a cabeçada do atacante e depois, com o pé evitou outro gol do clube rubro-negro. O jogo seguiu e o Vila Nova seguiu sem criar chances que diminuíssem a vantagem contra o Atlético, assim a partida finalizando em 2 a 0 e indo com vantagem para o segundo jogo da decisão.