SÉRIE A

Atlético-GO é fatal contra o Grêmio e vence segunda partida seguida em casa

Os gols do jogo foram marcados por Igor Cariús e Marlon Freitas

Marlon Freitas domina a bola no jogo contra o Grêmio. Foto: Bruno Corsino - ACG

O Atlético-GO recebeu o Grêmio nesta segunda-feira (25), no estádio Antônio Accioly. Em casa, o Dragão mostrou que está com a confiança recuperada e em mais uma partida segura venceu o tricolor gaúcho pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram de Igor Cariús e Marlon Freitas. Pelo lado do Grêmio, o time teve o zagueiro Paulo Miranda expulso na segunda etapa.

A vitória tranquiliza do Atlético-GO na tabela de classificação e coloca o time na briga pela parte de cima da tabela. Com 37 pontos, o Dragão chega na 9ª colocação. Já o Grêmio segue na Zona de rebaixamento, com 26 pontos, o tricolor permanece na 19ª posição. Na próxima rodada, os goianos vão até a Arena Pernambuco enfrentar o Sport, no domingo (31). Já os gaúchos irão receber o Palmeiras, em Porto Alegre.

Como foi o jogo?

Mesmo fora de casa, a partida em Goiânia começou com domínio do Grêmio, já o Atlético-GO se defendia e buscava os contra-ataques. Com mais posse de bola, os gaúchos conseguiram criar boas chances. A primeira em jogada aérea, que acabou na cabeça de Thiago Santos, mas o volante mandou para fora. Douglas Costa também tentou duas finalizações de longa distância, mas sem sucesso.

O Atlético-GO até tinha algumas chances de contra-ataque, mas o Dragão pecava nos passes. Quem não errou no passe foi Jean Pyerre, que deixou Villasanti na cara do gol, mas o paraguaio bateu em cima de Fernando Miguel. Se o Grêmio não aproveitou, os goianos sim. Aos 43 minutos, Éder lançou Igor Cariús, que mesmo sem ângulo bateu na saída do goleiro para abrir o marcador.

O segundo tempo continuou com a mesma tônica do primeiro, com a bola para o Grêmio e os contra-ataques para o Atlético-GO. Porém na segunda etapa, o Dragão levou mais perigo e aos 26 minutos ampliou o marcador. Após boa trama ofensiva, André Luís foi derrubado dentro da área, por Paulo Mirando, que acabou expulso. No lance o árbitro marcou pênalti e na cobrança, Marlon Freitas fez o segundo do Dragão no jogo.

Mesmo com o segundo gol, o Dragão seguiu na pressão e teve boas oportunidades. João Paulo saiu na cara do goleiro, mas Brenno fez grande defesa. Do lado gremista, Luiz Fernando teve a grande oportunidade de diminuir, após receber dentro da área, o atacante bateu colocado, a bola desviou, mas Fernando Miguel salvou o rubro-negro.