Atlético-GO empresta Guilherme Bastos e Renan Silva ao Iporá até o final da Série D
Laterais esquerdo e direito respectivamente se juntam ao Lobo-guará e já podem estrear no Goianão
Sem espaço no Atlético Goianiense, a diretoria rubro-negra decidiu emprestar dois de seus jovens atletas para ganhar rodagem e experiência. De acordo com o jornalista Felipe André, os laterais Guilherme Bastos (esquerdo) e Renan Silva (direito) foram emprestados ao Iporá, até o final da Série D.
Guilherme Bastos
Natural de Iraquara (BA), o lateral passou pelas categorias de base de Vitória, Ceará (atuou em uma partida no profissional) e Canaã, antes de chegar ao Atlético Goianiense. No time principal rubro-negro jogou em seis oportunidades e vinha sendo aproveitado somente nas categorias de base.
O lateral-esquerdo de 20 anos retorna ao Iporá, onde em 2022 disputou a Série D, atuando em oito jogos. Agora ele retorna ao Lobo-Guará para as disputas do Goianão e mais uma vez da 4ª divisão nacional. Ele chega para disputar vaga com Higor Luiz. Guilherme está regularizado.
Renan Silva
Natural de Rio de Janeiro (RJ), o lateral passou pelas categorias de base do Fluminense, ele chegou ao Atlético Goianiense ainda em 2021, para o Sub-17. Em 2023, chegou a ter cinco oportunidades no time principal e assim como Guilherme, vinha sendo aproveitado somente nas categorias de base, já no Sub-20.
Será a primeira vez de Renan Silva em outro clube goiano, onde ele fica emprestado pelo Atlético Goianiense até o final da Série D. Ele também já foi regularizado, ficando à disposição de Edson Luiz para o confronto de sábado, diante do Goiânia.
O Iporá volta a campo neste sábado (27), quando visita o Goiânia, às 16 horas, no estádio Olímpico. O lobo-guará é lanterna do Goianão com apenas dois pontos conquistados.