Campeonato Goiano

Atlético-GO leva 3 a 0 do Goianésia e se complica no Goianão

Dragão perde a segunda seguida e está pressionado por início ruim no Goianão


//

Tido como um dos favoritos antes do início do Campeonato Goiano, o Atlético-GO vem decepcionando. Na noite desta quinta-feira, o Dragão perdeu por 3 a 0 para o Goianésia fora de casa, em partida válida pela 4ª rodada do Estadual. O atacante Nonato marcou duas vezes no surpreendente triunfo da equipe do interior goiano, e o outro tento foi anotado por Da Matta.

Com o resultado, o Atlético fica em situação ainda mais complicada no Campeonato Goiano, e é o 3º colocado do Grupo A, com quatro pontos, sendo que só o primeiro de cada chave está garantido na próxima fase, e os dois melhores times na sequência também passam. Já o Goianésia vai a sete pontos e é o 4º colocado do Grupo B.

O JOGO

Em Goianésia, o duelo começou equilibrado, com as duas equipes tentando levar perigo à meta adversária, mas encontrando dificuldades para criar boas chances de finalização. Aos poucos, este cenário foi se transformando em muita disputa no meio-campo e uma partida truncada.

Aos 17 minutos de jogo, Lino cometeu pênalti ao derrubar Nonato dentro da área. Na cobrança, os donos da casa abriram o placar com o próprio camisa 9, que bateu com firmeza no canto direito da meta de Márcio para colocar o Goianésia em vantagem. Nos minutos seguintes, o Atlético tentava reagir e buscar o campo de ataque. Mas, aos 25 minutos, foram os mandantes que ameaçaram e quase aumentaram a diferença no marcador. Após cruzamento de Romerito da esquerda, Nonato cabeceou e forçou defesa de Márcio.

Ainda na primeira etapa, o goleiro Flávio Mendes, do Goianésia, sentiu lesão e teve de ser substituído por Leandro. A partir dos 30 minutos, o Atlético passou a cruzar bolas na área adversária e tentar o empate de qualquer jeito. Mas, aos 39, os donos da casa foram às redes novamente. Após boa jogada pela direita, Wendell Lira cruzou, a bola passou por toda a área visitante e chegou aos pés de Nonato, que tocou para o fundo do gol e fez seu segundo na partida.

O Atlético voltou do intervalo trocando passes para tentar penetrar a defesa mandante. Aos seis minutos, a pressão quase resultou no primeiro do Dragão na partida. Thiago Primão aproveitou rebote da zaga do Goianésia e chutou forte, mas Leandro salvou os donos da casa.

Aos 15 minutos, o atacante Rafinha entrou no lugar do volante Pedro Bambu, deixando o time do Atlético mais ofensivo. Com isso, os mandantes passaram a explorar os contra-ataques. Aos 24 minutos, o veterano Romerito tabelou com Wendell Lira e driblou Márcio, mas perdeu o ângulo e chutou à direita da meta visitante.

Dois minutos depois, no entanto, o Goianésia conseguiu chegar ao seu terceiro tento na partida. O meia Da Matta recebeu de Wendell Lira dentro da área e teve tempo para finalizar com tranquilidade e ampliar a vantagem do Azulão. Aparentemente paralisado, o Atlético não esboçou reação e se complicou ainda mais no Campeonato Goiano.

FICHA TÉCNICA
GOIANÉSIA 3 X 0 ATLÉTICO (GO)

LOCAL: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia.
CARTÕES: Carlinhos Capixaba, Leandro e Gilberto (Goianésia); Lino e Elbis (Atlético-GO)
GOLS: Nonato (2) e Da Matta (Goianésia)

GOIANÉSIA: Flávio Mendes (Leandro); Carlinhos Capixaba (Julian), Roni, Luciano e Gustavo; Gilberto, Paulo Vitor (Derson), Romerito e Da Matta; Wendell Lira e Nonato. Técnico: Jorge Saran

ATLÉTICO-GO: Márcio; Murilo, Mateus Alonso, Lino e Elbis; Marcus Winícius, Pedro Bambu (Rafinha), Sérgio Manoel e Thiago Primão (Felipe Ferreira); Luisinho e Yago (Ayrton). Técnico: Marcelo Chamusca.

(Com a Gazeta)