Atlético-GO não fica com atacante, empresta zagueiro e aguarda documentação por meia
Renato Kayzer encaminha acerto com América-MG, Ramon será emprestado e Palácios pode ser o último reforço
As últimas dúvidas que rondam o Atlético Goianiense vão sendo reveladas no encerramento da janela de transferências. Com o término do período de negociação nesta quarta-feira (3), o rubro-negro está encaminhando as suas últimas cartadas. O Dragão liberou o zagueiro Ramon para ser emprestado até o fim da temporada, o meia Palácios se aproximou e pode ser o último reforço, enquanto Renato Kayzer não irá permanecer e se aproximou de um acordo com outro clube.
Com um alto salário e sem atuar há dois meses, Ramon atraiu o interesse de outras equipes da Série B, mas o Atlético Goianiense fez jogo duro para liberar. Sem um clube da Série A, o rubro-negro teve que ceder e liberou o atleta para o CRB, por empréstimo, até o fim da temporada. O vínculo do jogador poderá ser estendido em 2024, caso os clubes cheguem a um novo acordo na próxima temporada.
Com tudo acertado com o meia argentino Julian Palacios, o Atlético Goianiense esbarrava em alguns pedidos do San Lorenzo-ARG, que é com quem o atleta tem vínculo. O rubro-negro chegou a um acordo, porém ainda precisa de um documento para conseguir regularizar o jogador. Se isso acontecer ainda nesta quarta, ele será o 11º, e último, reforço do Dragão, se não terá que procurar uma nova equipe fora do Brasil.
O atacante Renato Kayzer, que havia pedido para se recuperar de uma cirurgia de tendão de aquiles no CT do Dragão, não vai permanecer no Atlético Goianiense. O jogador, na visão do rubro-negro, ainda precisaria de um certo tempo até voltar aos gramados e tem um salário muito elevado, e não estaria dispostos a ‘correr o risco’. O treinador Vagner Mancini pediu a contratação do atleta no América-MG, que está finalizando os detalhes contratuais com o Fortaleza.