Atlético-GO perde confronto direto contra Coritiba e segue afundado no Z4
Com 22 pontos, o Atlético Goianiense é o 19º, e o Coritiba é o 16º, com 28
O Atlético Goianiense segue em má fase no Campeonato Brasileiro Série A e o fantasma do rebaixamento se aproxima cada vez mais do Dragão. Neste domingo (11), o time campineiro foi até o Couto Pereira duelar contra o Coritiba em um confronto direto contra o Z4, porém a equipe acabo derrotada por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Alef Manga e Fabrício.
Com a derrota, o Atlético Goianiense chegou a mais de um mês sem vitória na Série A, a última vez foi diante do Red Bull Bragantino, no dia 6 de agosto. Deste então, o clube soma 5 partidas sem vencer na competição, são dois empates e 3 derrotas. Com apenas 22 pontos, o time campineiro segue em 19º e agora está a 6 pontos do Coritiba, primeiro time fora do Z4.
Como foi Coritiba e Atlético Goianiense?
Após a eliminação para o São Paulo no meio de semana na Copa Sul-Americana, o jogo diante do Coritiba era fundamental para o Atlético Goianiense na briga contra o rebaixamento. Até por isso, o técnico Eduardo Baptista fez várias alterações no time que havia jogado mal no meio de semana. A principal delas foi Luiz Fernando, que abriu o jogo levando perigo, com uma bola no travessão.
Após um início de jogo fraco em oportunidades, o Coritiba cresceu e pressionou. Adrián Martínez cabeceou para fora, Robinho e Alef Manga finalizaram com perigo. O Dragão respondeu e teve boa chance com Ricardinho, que após cabeça de Luiz Fernando, a bola sobrou com atacante, que foi travado. Porém aos 44 mintus veio o castigo. Após cruzamento de Natanael, Alef Manga se antecipou e cabeceou no contrapé de Renan para abrir o marcador.
O Dragão voltou para o segundo tempo com outra postura, logo no começo assustou com Marlon Freitas e Luiz Fernando. Porém aos 4 minutos o Coritiba ampliou. Após cobrança de falta, Fabrício subiu livre e marcou o segundo dos donos da casa. O meia por pouco não amplicou na sequência em uma finalização de fora da área, a bola desviou e Renan fez grande defesa.
O gol esfriou as pretensões do Atlético Goianiense, que não conseguiu produzir e o jogo ficou monótono. Já na reta final, Airton recebeu e ficou cara a cara com o goleiro Gabriel, mas a defesa do Coritiba fez o corte. Na reta final, o Dragão ainda ficou com um jogador a menos, já que Jorginho havia machucado e o time já tinha feito todas as substituições. Com isso, o clube não conseguiu diminuir o marcador e o resultado foi uma derrota por 2 a 0.
O Atlético Goianiense agora terá mais de uma semana para descansar e se preparar para o próximo desafio. O time entra em campo na próxima segunda (19), diante do Internacional, no estádio Antônio Accioly. O Coritiba irá enfrentar o Botafogo, sábado (17), no Nilton Santos.