CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-GO perde em casa para xará mineiro e se complica no Z-4 do Brasileirão

No estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 25ª rodada na noite deste domingo (4),…

No estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 25ª rodada na noite deste domingo (4), o Atlético-GO não conseguiu pontuar diante do xará Mineiro. Com gols de Keno e Hulk, o Galo venceu por 2 a 0 e deixou os donos da casa em situação complicada, na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 22 pontos, a seis da primeira equipe fora do Z4.

O técnico Eduardo Baptista manteve o sistema tático usado na vitória sobre o São Paulo, por 3 a 1, na semifinal da Sul-Americana, com dois volantes e dois meias. Mas optou por Willian Maranhão, que entrou no lugar de Edson Fernando. Além dele, Shaylon foi escolhido na vaga de Jorginho, desgastado fisicamente, e no ataque Luiz Fernando também voltou à equipe.

Os dois times foram pouco criativos no primeiro tempo. Parecia que o empate sem gols seria a marca da etapa inicial. O Galo mineiro se deu melhor quando Keno partiu em direção à área, passou pela marcação e chutou colocado no canto de Renan – Atlético-MG 1 a 0, aos 49 minutos.

Eduardo Baptista tentou mudar de novo o time no intervalo. Nada deu certo e Galo foi criando chances. Até que na falha defensiva do Atlético-GO, Sasha pegou o rebote de Renan e tocou para Hulk para ampliar. Atlético-MG 2 a 0, aos 12 minutos. O técnico do Dragão decidiu fazer outras alterações, levando para o jogo Wellington Rato e Jorginho, além de trocar Marlon Freitas, que completou 150 jogos neste domingo (4), pelo atacante Airton. A equipe rubro-negra praticamente não ameaçou a meta de Everson. O Galo foi superior e venceu com autoridade a equipe goiana.

Na próxima rodada, o Atlético-GO tem confronto direto contra o Coritiba, domingo (11), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Antes, o time rubro-negro faz o jogo da volta contra oo São Paulo pela semifinal da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (8), às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO: Renan; Dudu (Jorginho), Wanderson, Klaus, Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas (Airton), Shaylon (Wellington Rato); Luiz Fernando (Léo Pereira) e Diego Churín. Técnico: Eduardo Baptista

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson (Calebe), Guilherme Arana; Réver, Jair, Zaracho (Rubens); Eduardo Sasha (Vargas), Hulk (Nacho Fernández) e Keno (Ademir). Técnico: Cuca

Local: Estádio Antonio Accioly (Goiânia-GO)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP (Fifa) Assistentes: Alex Ang Ribeiro/SP e Fabrini Bevilaqua Costa/SP (Fifa) Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos/SP (Fifa)

Gols: Keno aos 49 minutos do 1º tempo; Hulk aos 12 minutos do 2º tempo Público: 7.083 pessoas Renda: R$ 133.115,00