Atlético-GO perde para o Cruzeiro e segue sem vencer na Série A
Rubro-negro chega a ser melhor na partida, porém, Matheus Pereira marca no fim e decreta vitória celeste
Não foi dessa vez que o Atlético Goianiense deixou o campo com uma vitória. Na tarde deste domingo (12), a equipe rubro-negra recebeu o Cruzeiro no estádio Antônio Accioly e acabou derrotado por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Matheus Pereira.
Com o resultado, o Atlético Goianiense chega a cinco partidas sem vencer na competição, somando um ponto. Já o Cruzeiro, sobe cinco colocações na classificação, tendo dez pontos no total.
O jogo
O Cruzeiro começou pressionando e com duas chances iniciais, duas finalizações de Barreal, com ambas parando na defesa rubro-negra. O Atlético foi aos poucos igualando o jogo e Shaylon teve a primeira chance, também parando na defesa celeste. Romão e Derek também tentaram, com o Atlético levando as melhores nesses dez primeiros minutos.
O Atlético seguiu criando e chegando bem próximo do gol. Luiz Fernando parou na defesa de Anderson, enquanto Derek recebeu e na finalização, mandou para longe. Zé Ivaldo pelo lado celeste acertou o cabeceio, mas não contou com Alix tirando em cima da linha. Arthur Gomes chegou a balançar as redes pelo lado do Cruzeiro, mas já havia assinalado impedimento. Depois da parada técnica, o ritmo deu uma leve caída e o Atlético tentou com Luiz Fernando. Nem os quatro minutos de acréscimos fizeram com que o placar fosse alterado.
As equipes voltaram do intervalo sem alterações e o Atlético voltou melhor que o time celeste, com Romão tentando de qualquer forma marcar para o rubro-negro. Derek também teve outra chance, dessa vez parando em Anderson. Alix ficou perto de marcar um golaço ao emendar uma bicicleta, porém, Anderson espalmou.
No lado do Cruzeiro, Rafael Elias acertou a trave e Marlon também teve sua chance, mas foi com Matheus Pereira que o gol saiu. Ele recebeu com liberdade, girou e bateu forte da meia-lua. A bola foi no cantinho de Ronaldo, abrindo o placar em Goiânia. O Atlético nos minutos finais não fez a mesma força e nem teve a mesma intensidade e os sete minutos de acréscimos não fizeram diferença no placar, com o Cruzeiro vencendo em solo goiano.