Atlético-GO perde para o Flamengo e segue afundado na lanterna da Série A
Dragão perdeu para o Urubu por 2 a 0, com gols de Pedro e Arrascaeta
Um rubro-negro na liderança e o outro na lanterna. Na tarde deste domingo (28), o Atlético Goianiense acabou sendo derrotado pelo Flamengo, por 2 a 0 no Maracanã e segue na última colocação da Série A. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Arrascaeta. O urubu agora lidera a competição.
O jogo
Jogando em casa, o Flamengo dominou as ações do jogo desde o primeiro minuto. Rangel soube sair bem em recuo mal de Gonzalo Freitas e Gerson quase aproveitou. Fechadinho, o Atlético foi buscando tirar os espaços do adversário. O Dragão não ficou somente na defensiva e quando atacou, foi ousado.
Luiz Fernando aproveitou erro de Arrascaeta e cruzou na área, mandando para Janderson que de bicicleta, quase marcou. O Flamengo respondeu com Ayrton Lucas, que quase marcou. Depois de tanto atacar, os cariocas marcaram. Em escanteio curto, Arrascaeta mandou para a área e Pulgar deixou passar, mas Pedro não, marcando seu décimo gol no Brasileirão.
O segundo quase veio na sequência. Varela cruzou e Pedro Rangel saiu mal e Ayrton Lucas pegou de primeira, mas a defesa tirou. Com mais posse de bola, o Flamengo foi dominando e criando mais, pressionando a todo momento. Luiz Araújo cruzou e Varela quase marcou. David Luiz tentou e Pedro Rangel defendeu em dois tempos. Pedro ainda teve a chance de marcar um golaço de cobertura, mas passou ao lado do arqueiro atleticano. Antes do intervalo, Janderson quase deixou tudo igual no Maracanã.
Na volta do intervalo, Mancini promoveu uma mudança, colocando Shaylon no jogo. No primeiro minuto, o meia recebeu um cruzamento e na marca do pênalti finalizou, com Matheus Cunha salvando. Mesmo atrás na posse da bola, o Atlético foi tendo o mesmo número de chances de gol, chegando a igualar nas finalizações.
Quando o Atlético melhorou no jogo, o gol do Flamengo saiu. Bela jogada de Pulgar que limpou a marcação e serviu Ayrton Lucas livre na área para rolar para o meio. Arrascaeta só ajeitou o corpo e chutou colocado no cantinho. O rubro-negro carioca teve a chance de ampliar, mas Carlinhos que chegou a ficar cara a cara com o gol, parou em Pedro Rangel.