O Atlético-GO deu adeus às suas pretensões no Campeonato Goiano neste domingo. Ao ser derrotado pelo Trindade fora de casa por 1 a 0, pela 14ª rodada, o Dragão perdeu também suas chances de avançar no Estadual. E o jogo ainda contou com requinte de crueldade por parte dos mandantes, que só marcaram aos 46 minutos do segundo tempo, com Conrado.
Com a vitória, o Trindade foi a 21 pontos, mas como o Itumbiara também venceu na rodada, segue na vice-liderança do Grupo A. Já o Atlético-GO ficou estacionado na 3ª posição da mesma chave, com 16 pontos, e como só há mais uma rodada a ser disputada antes do fim da primeira fase, não tem chances de avançar às semifinais.
O jogo – Pressionado por resultado, o Atlético não começou bem na partida, que era truncada taticamente. O Dragão ainda viu o Trindade criar algumas oportunidades, que não levaram muito perigo a Márcio, até ter sua grande chance apenas aos 30 minutos. Pedro Bambu recebeu cruzamento livre na pequena área, mas pegou mal na bola e mandou por cima da meta.
A segunda boa oportunidade de marcar dos visitantes veio logo três minutos depois, mas novamente foi desperdiçada. Após cruzamento rasteiro na área, Rafinha se esticou, porém não conseguiu alcançar. Primão pegou o rebote e tentou driblar o marcador para ficar em boa posição para o chute, mas não conseguiu e foi desarmado.
Logo na volta do intervalo foi a vez de o Trindade ameaçar a meta adversária. Mateus Paraná pegou rebote da zaga e ficou cara a cara com o goleiro Márcio, que saiu bem e fez a defesa. Seis minutos depois, o arqueiro voltou a fazer intervenção importante em cabeceio firme de Conrado.
Além de salvar o time com defesas, Márcio quase abriu o placar para o Dragão aos 35 minutos. Após cobrar falta colocado, o goleiro-artilheiro do Atlético viu Weverton espalmar a bola, que tinha endereço certo. A resposta do time da casa foi tardia, mas letal. Aos 47 minutos, Conrado aproveitou oportunidade e mandou a bola para o fundo da rede para garantir o triunfo mandante.